A fim de evitar polêmica envolvendo religião, a TV Globo preferiu mudar a cena da novela "I Love Paraisópolis" em que Lilica (Thainá Duarte) seria apedrejada por evangélicos radicais na saída de um terreiro de umbanda. A passagem seria exibida no dia 12 de outubro, mas o que se viu foi um atropelamento de Lilica ao sair do dentista. Segundo o colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV", a decisão foi tomada pela alta cúpula da emissora para que a sequência não parecesse um atentado gratuito à religião evangélica, em um momento em a emissora tem tido certa dificuldade para vencer a trama bíblica da Record, 'Os Dez Mandamentos'.
No roteiro original, Lilica e sua mãe, Deodora (Dani Ornellas), voltariam do centro de umbanda, na favela de Paraisópolis, onde a garota passaria por um ritual de iniciação e seriam abordadas pelos radicais, com os insultos: "Sua macumbeira! Não tem vergonha, não? Vai pro terreiro fazer despacho e ainda leva a filha!". "Nós vamos fazer justiça, em nome de Jesus!", diria outro, antes de arremessar a pedra. No final da cena, os agressores seriam expulsos por Eva (Soraya Ravenle), que também é evangélica.
Tragédias marcam fase atual de 'I Love Paraisópolis'
A novelas das 19h está recheada de fatos nada engraçados. Desde a última semana, Grego (Caio Castro) decidiu matar Dom Peppino (Lima Duarte), após o mafioso ameaçar Mari (Bruna Marquezine) e Ben (Mauricio Destri). Depois, Mari e Soraya (Leticia Spiller) sofrem um atentado também pela máfia depois de serem ameaçadas, mas é Omara (Priscilla Marinho) será vítima fatal da vingança de Dom Peppino.
A onda de terror espalhada pelos homens da máfia nos ataques aos inimigos de Dom Peppino será noticiada pela imprensa. Ester (Maureen Miranda) avisa a Gabo (Henri Castelli) e Benjamin: "É o caos! Está em todos os sites! Está na TV! Uma série de atentados! Estão acontecendo por toda a cidade! E em Paraisópolis!". E uma sequência de atentados contra vários personagens será mostrada durante o capítulo.
E só nessa leva, Dom Peppino também vai mandar incendiar o restaurante Cebola Brava. O ato vai deixar o estabelecimento de Mari e Olga (Paula Barbosa) deteriorado, mas a irmã de Danda (Tatá Werneck) vai dar a volta por cima.
(Por Victor Tavares)