Com 30 anos de carreira, Angélica está prestes a encarar um novo desafio na Globo. Em 2018, a apresentadora dará adeus ao "Estrelas" e ganhará um novo programa. "Há 11 anos no ar, líder de audiência na sua faixa horária, com diversas viagens pelo Brasil e pelo mundo, o 'Estrelas' terá sua última temporada em 2018. O programa ficará no ar até a Copa do Mundo, quando dará lugar aos preparativos para o início do Mundial", informou a emissora ao Purepeople. A nova atração começou a ser planejada pela mulher de Luciano Huck: "Angélica já está trabalhando no desenvolvimento de um novo projeto, com equipe destacada pelo diretor de gênero Ricardo Waddington".
Em dezembro, Angélica recebeu Huck no programa e relembrou os primeiros momentos com a família do marido. Segundo o apresentador, seus pais ficaram surpresos com a empolgação da artista na noite de Natal: "Eu não sabia que acontecia isso. Todo mundo começou a se abraçar dizendo 'Feliz Natal!'. O meu pai e a minha mãe foram embora. Vocês deram Feliz Natal, mandaram a gente embora, a gente está indo embora". Mas o palco do "Estrelas" já serviu para relembrar o começo da carreira de Angélica. Para comemorar o Dia das Crianças, a apresentadora virou a Fada Bela, do infantil "Caça Talentos", sucesso na década de 90.
Vegetariana, Angélica cozinhou com João Gordo e admitiu que come peixe. "Que decepção", brincou o apresentador. Nas redes sociais, a declaração não pegou bem e a artista foi alvo de críticas: "Sentei no sofá pra ver se estava passando algo na TV e aí escuto a Angélica dizendo: 'sou vegetariana, mas como peixe'. Me retirei". Fora a polêmica, Angélica já protagonizou gafes no programa. Isso porque questionou Camila Queiroz sobre o começo do romance com Klebber Toledo. "Logo na primeira cena [que fizeram em 'Êta Mundo Bom'] foi aquele negócio de: Vou pegar esse cara, gente! Vou pegar, esse é gato?", questionou. "Não, não. Eu era comprometida na época", respondou a atriz, sem graça.
Em 2015, Angélica viajou ao Pantanal para gravar uma nova temporada do "Estrelas". No programa, a apresentadora recebeu Cristiano Araújo e passou por momentos difíceis ao terminar as gravações. Com o marido, os filhos - Joaquim, Benício e Eva - e duas babás, a apresentadora sofreu um acidente aéreo em uma fazenda a 30 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Longe da TV, Angélica fez questão de mandar mensagem para os fãs em um vídeo exibido no programa: "Quero agradecer as orações, o carinho e a preocupação de todos. Tudo isso foi fundamental eu me recuperar. O agradecimento é do fundo do coração para o Brasil inteiro, de todos os cantinhos, para as pessoas que torceram muito por mim e por minha família".
(Por Tatiana Mariano)