Giulia Costa acaba de fazer uma tatuagem de joaninha com a mãe, Flávia Alessandra, vai prestar vestibular para o curso de cinema. Em conversa com o Purepeople, a adolescente de 17 anos, já foi pedida em casamento em troca de camelos por um árabe, conta que está se preparando para ingressar na faculdade. Diante da rotina de estudos, a atriz admite: "Estou muito ansiosa por conta do vestibular. Então, eu ando comendo mais, principalmente mais doce, sou uma formiga!"
Assim como a atriz Larissa Manoela, que adotou um estilo de vida mais saudável, Giulia explica que tem se dedicado mais à academia por causa das crises de ansiedade - e gula - durante os estudos. "Estou tentando malhar mais, correr, para compensar. Um dica legal de alimentação é que tenho trocado chocolate por castanha do pará", ensina a atriz, já elogiada na web por exibir uma boa forma em fotos com bíquini.
Muito apegada às filhas, Flávia se divertiu ao lembrar um episódio inusitado com a primogênita em entrevista à "TV Vogue": "O Otaviano foi com a gente, mas teve que voltar. Ficamos eu, a Giulia e a minha menor, Olívia, de 6 anos. As pessoas olhavam para a gente de uma forma diferente. Quando estávamos no Central Park, tinha um casal gay do nosso lado, com uma filho brincando, e eles começaram puxar papo, achando que éramos um casal: eu e a Giulia, e a Olívia era adotada. É claro que a Giulia não perdeu a oportunidade e embarcou na história. Disse que a gente tinha adotado a Olívia há dois anos".
Em participação no programa "Encontro com Fátima Bernardes", Flávia explicou que diante do medo da criminalidade no Rio, acaba sendo mais precavida com a segurança das filhas. "Eu tenho muito medo. Não podemos nos acostumar com os absurdos que temos ouvido no dia a dia. Acabo privando minhas filhas de terem uma vida que eu tive anos atrás. Não é uma paranoia, é o medo da violência que a gente está vivendo de fato. E isso é muito negativo, né?", declarou a artista na ocasião, após negar qualquer problema com Antonia Fontenelle, com quem lutou na Justiça pela herança do ex-marido, Marcos Paulo.
(Apuração Carmen Lúcia e texto de Helena Marques)