Para viver a brincalhona, com pitadas de vilania, Samantha em "Malhação - Viva a Diferença", a atriz paulista Giovanna Grigio, de 19 anos, teve que se mudar para o Rio de Janeiro, onde acontecem as gravações da novela. Morando sozinha pela primeira vez, a atriz conta em entrevista ao Purepeople como dribla a falta da família e dos amigos. "Sinto muita saudade, falo com eles o tempo todo. Mas não me sinto só no Rio. Estou o tempo todo junto do pessoal do elenco, é muito legal!". Assim como a atriz, a ex-BBB Emilly, vencedora da última edição e também com 19 anos, se mudou para o Rio de Janeiro após alugar um apartamento.
Mesmo adorando viver na cidade, a atriz conta que ainda se sente muito ligada a São Paulo. "Está sendo superlegal! Já tinha morado aqui uma vez, gosto muito, acho lindo, é realmente especial! Mas estou ainda muito conectada com São Paulo, nossa novela se passa lá. Acho que me sinto em casa quando estou no set!", afirma a atriz. Pela primeira vez em 22 anos, "Malhação" está sendo ambientada fora do Rio. Quando morou na cidade por conta das gravações de "Êta Mundo Bom", em 2016, ela tinha 18 anos e vivia com a mãe. Desta vez, Giovanna diz que foi natural de mudar sozinha. "Nem cogitamos vir juntas. Acho que todo mundo tem que passar por isso, aprender a se virar", explica, sem conflitos.
Giovanna conta que está aprendendo a cozinhar e a arrumar as coisas em casa. "Está sendo uma experiência nova e está me acrescentando muito. A gente cria mais independência quando temos que nos virar, né? Estou amando! No prédio eu tenho uma ajudinha, é a parte boa de morar em flat. Mas mesmo assim tento deixar o apartamento sempre arrumadinho, limpinho. Quando alguma coisa quebra, bate aquele conhecido desespero, mas nada que não possa ser resolvido", brinca.
Outra atriz que teve que se mudar para o Rio de Janeiro para gravar "Malhação" foi Isabella Scherer, apontada como namorada de Fiuk - filho do cantor Fábio Jr, que inspirou Lúcio Mauro Filho a compor personagem para a novela teen. Na trama, a loira é Clara, que descobre ser irmã de Lica (Manoela Aliperti). A atriz discorda da atitude da personagem de não ter contado para a amiga da traição dos pais e é categórica: "Ela está errada."
(Por Clara Mayrink)