Giovanna Antonelli foi escolhida para viver a próxima vilã do autor João Emanuel Carneiro, o criador de Carminha (Adriana Esteves), de "Avenida Brasil". Segundo o colunista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia", a trama, que tem o título provisório de "Favela Chique", só deve estrear em 2015, mas ele já se adianta na reserva do elenco.
Caso isso se concretize, essa será a segunda parceria de Giovanna com o autor. Em "Da Cor do Pecado" (2004), trama de estreia de João Emanuel, a atriz interpretou Bárbara, a ardilosa moça que fazia de tudo para atrapalhar o romance de Paco (Reynaldo Gianecchini) e Preta (Taís Araújo).
Antes da vilã, Giovanna vai interpretar Clara, a partir de fevereiro de 2014, na novela "Em Família", próxima das nove da TV Globo. A personagem é uma fotógrafa que vai deixar o marido para viver um romance com outra mulher, interpretada por Tainá Müller .
Sobre o processo de composição de sua próxima personagem, nessa que será a última novela de Manoel Carlos, ela afirmou não ter uma referência. "Me inspiro em mim mesma e em várias mulheres para compor esse personagem".
O trabalho da artista na novela "Salve Jorge" foi reconhecido por três premiações recentemente: Prêmio Extra de Televisão, Cariocas do Ano 2013 e Troféu AIB de Imprensa.