O aguardado casamento de Clara e Marina, na novela "Em Família", acontecerá na noite desta quarta-feira (16). Usando o mesmo vestido, a fotógrafa e sua assistente vão oficializar a união em uma cerimônia civil realizada no Galpão Cultural de Laerte (Gabriel Braga Nunes).
Pelas fotos divulgadas pela TV Globo e pelos atores no Instagram, o primeiro casamento gay em novelas da emissora deverá emocionar. A cena vai ter a participação especial da cantora Tânia Mara, que cantará a música-tema de Clara e Marina (Tainá Müller), "Só Vejo Você".
"Será uma cerimônia simples, mas com um sentido amplo", avalia Giovanna Antonelli, em entrevista ao Purepeople. "Acho que contamos parte de uma história com grande simbologia para a sociedade", completa a atriz, que foi dirigida na sequência pelo marido, Leonardo Nogueira.
A dois dias do final de "Em Família", Giovanna se diz satisfeita com seu trabalho. Clara e Marina enfrentaram o preconceito de uma parcela do público no decorrer da história, mas também caíram nas graças de outra parte. Nas redes sociais, fãs criaram o termo "Clarina" para se referir ao casal e colocaram a dupla com frequência entre os assuntos mais comentados no Twitter.
"O final feliz para Clara e Marina já era previsto, mas claro que fico feliz com a aceitação. Trabalho para o público e essa troca é muito gratificante. Fico com a sensação de missão cumprida", diz a atriz.
Encerrando mais um trabalho com Manoel Carlos - após Capitu, de "Laços de Família" (2000), e Dora, de "Viver a Vida" (2009) -, Giovanna elege o que mais a encantou na atual parceria com o autor. "Poder quebrar barreiras do preconceito", diz, sem titubear.
Noite de núpcias e discurso
E o casamento de Clara e Marina não será a última sequência das personagens. Após a união, elas seguirão para a noite de núpcias. Entre olhares apaixonados, a fotógrafa recordará o início da relação. "Lembra que uma vez eu disse que tinha certeza que era você desde a primeira vez que te vi?", perguntará Marina.
"Você me falava cada coisa logo que a gente se conheceu! Você era tão direta! Eu ficava feito uma boba, sem saber o que responder, para onde olhar... ", vai comentar Clara. "Sinto tanto orgulho de ter chegado até aqui. Orgulho e felicidade por tudo que a gente viveu, sonhou, conquistou...", irá completar a assistente.
Depois disso, Ivan (Vitor Figueiredo), filho de Clara, ainda vai ler durante uma cerimônia na escola uma mensagem a favor do amor e da tolerância. "Temos que amar as pessoas como elas são pelo lado do avesso. Como elas são por dentro. Sem nenhum preconceito. Porque somos todos iguais", dirá o menino, emocionando a todos, principalmente a mãe.
(Por Anderson Dezan)