Giovanna Antonelli está passando uma temporada em Portugal desde o fim da novela "Sol Nascente", em março, e já tem planos de retornar ao Brasil para integrar o elenco da próxima trama das 21h, "De Volta Para Casa", do autor João Emanuel Carneiro. Em conversa com o Purepeople nesta terça-feira (21), a atriz negou os rumores de que ia estender o período no exterior para fazer uma pausa na carreira e "repensar a vida". "Estou aqui de férias, curtindo muito esses 3 meses como previsto e também tocando todos os meus business paralelos, que como todos sabem, hoje são muitos. Não só no Brasil, mas no exterior também. E com trabalho em janeiro no Brasil, como combinado com a TV Globo", explicou.
Em outubro, à revista "Época", a artista comemorou a possibilidade de trabalhar novamente com João Emanuel Carneiro depois de "Da Cor do Pecado" (2004) e "A Regra do Jogo" (2015). "Convite feito, convite aceito com louvor. Trabalhar com o João é sempre um deleite", afirmou sobre a novela com estreia prevista para o primeiro semestre de 2018. Vale ressaltar que houve rumores de que Antonelli tinha sido dispensada do folhetim por não ter uma aparência tipicamente baiana. No entanto, os boatos nunca foram confirmados pela TV Globo.
Em entrevista recente, Antonelli revelou que sofreu com síndrome do pânico quando era mais nova: "Tive muito medo na infância, fui assaltada 12 vezes. Teve época em que via o ônibus e me tremia toda. Sofri com síndrome do pânico 20 anos atrás e, provavelmente, desenvolvi déficit de atenção, mas meus pais não perceberam isso na época. Lembro de ter me sentido muito acuada, indefesa". Atualmente com 41 e recuperada do transtorno, Giovanna comemorou o sucesso na carreira: "Como ser um fracasso e virar um sucesso? Só pensando no trabalho e lidando com seus erros e frustrações. Tenho um desejo interno de ser alguém melhor. Posso errar pra caramba, mas sempre tento acertar".
(Por Tatiana Mariano)