Gilberto Braga morreu, aos 75 anos, nesta terça-feira (26). O autor se consagrou como um dos grandes nomes da TV brasileira ao escrever novelas que ficaram marcadas na memória da população. "Vale Tudo", "Dancin' Days" e "Celebridade" estão entre alguns títulos do novelista, cuja morte foi lamentada por vários famosos.
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, Gilberto Braga estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. O autor sofria de Alzheimer e enfrentava uma infecção sistêmica a partir de perfuração de esófago. O novelista faria aniversário na segunda-feira, dia 1º.
Gilberto Braga foi o autor de novelas inesquecíveis para os brasileiros. Ele estreou na Globo em 1972, com uma adaptação de "A Dama das Camélias". A primeira novela na emissora foi "Corrida do Ouro", em 1974. O primeiro grande sucesso de Braga nas telinhas veio anos depois, com "Escrava Isaura".
"Dancin' Days", de 1978, foi a estreia de Gilberto Braga no horário nobre da emissora. Além dessas, títulos de sucesso como "Vale tudo", de 1988, "Celebridade" 2003 e "Paraíso Tropical" 2008 também estão entre os sucessos escritos pelo autor.
A última novela escrita por Gilberto Braga foi "Babilônia", de 2015.