A novela "Quanto Mais Vida, Melhor!" marca a estreia na TV dos irmãos André Silberg e Carlos Silberg, vivendo os atrapalhados Leco e Neco. Na trama de Mauro Wilson, a dupla é responsável por ficar atrás de Flávia (Valentina Herszage), seguindo ordens da irmã, Cora (Valentina Bandeira). "Eles fariam de tudo pela irmã, pois foi ela quem os criou desde pequenos. Se não fosse pela Cora nem estariam vivos. Então, o Leco e o Neco sentem que 'devem' isso a ela", explica André ao Purepeople.
"Eles querem muito ser valorizados pela irmã, o que os leva a seguirem todos os planos e golpes da Cora! Talvez em algum momento da novela mostre algum limite disso", pondera Carlos. E nisso, a dupla já chegou a atirar na dançarina, que nos capítulos seguintes irá engatar um caso com Gabriel (Caio Manhete).
Os gêmeos nascidos em Santa Catarina festejam ainda o retorno positivo dos fãs nas redes sociais. "Olha, os números estão crescendo nas redes, aos poucos, acredito que seja exponencial. E felizmente muita gente anda gostando de Leco e Neco, por eles serem vilões carismáticos e tem bastante gente dizendo que somos seus personagens favoritos, o que é ótimo! Não fazíamos ideia de como o povo iria recebê-los", conta André.
E seu irmão faz coro. "Já surgiram alguns fã clubes, e a maioria das pessoas está amando Leco e Neco, o que é um alívio, pois não sabíamos como o público reagiria ao fato deles serem bandidos!", completa Carlos, conhecido ao lado de André como "gêmeo do hip hop" - ritmo que dançam desde a infância e que já o fizeram participar de campeonatos dentro e fora do Brasil.
E ambos dizem que em alguns momentos já se aproveitaram da semelhança física. "Para ser sincero nunca abusamos muito disso não. Viemos de uma cidade pequena do interior chamada Porto União, e lá todo mundo sabia quem era quem", conta André. "Já aconteceu da namorada chegar meio abraçando um achando que é o outro, mas já perceber na hora", acrescenta aos risos.
"Só podíamos nos aproveitar disso com quem realmente não conhecia a gente, porque quem conhece sabe diferenciar. Todo mundo já confundiu em algum momento, meio de relance, mas a gente nunca quis fingir ser o outro por muito tempo, só por alguma zoeira, mesmo que com namorada, ou nossos pais", reforça Carlos.
E se divertem quando recordam as cantadas curiosas que recebem nas redes. "Já recebemos várias cantadas estranhas (risos), descobrimos que muita gente tem fetiche em gêmeos", diz André. "Tem várias cantadas sobre gêmeos, do tipo 'pedi pra Deus multiplicar e ele multiplicou' ou 'verdadeiro significado de tanto faz'", exemplifica Carlos.
Mas os gêmeos têm suas diferenças. Enquanto André é formado pela Academia Internacional de Cinema, Carlos estudou na Sports Management. "Sou fã do Bradley Cooper, que não é só diretor né, ele dirige, atua, escreve e produz. Admiro muito", ressalta o intérprete do Leco.
"A vida inteira eu tive que optar, em alguns momentos, entre a dança e o esporte. Quando não conseguia conciliar acabava optando pela dança. E entre os três, escolheria atuação, pois é o meu maior trabalho hoje!", garante o intérprete do Neco.