Gaspard Ulliel impressiona com a semelhança com o estilista Yves Saint Laurent, no filme 'Saint Laurent', que chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (13). O ator, que divulgou o longa-metragem no Festival de Cannes 2014, admitiu que não conhecia muito sobre vida do ícone da moda.
"Antes do filme, tinha um conhecimento muito precário sobre a vida e a obra de Yves Saint Laurent. Acabei descobrindo esse homem quando estava me preparando para o papel. O que me excitou no papel foi sua complexidade e seus múltiplos lados, o que é bastante comum aos gênios", disse em entrevista ao jornal "O Globo".
O ator ainda completou que "o filme se aproxima da realidade, mas por meio de uma mentira": "A base é a história de Yves Saint Laurent, mas recriamos o personagem", analisou. Gaspard ainda falou sobre as cenas de sexo com Louis Garrelm, que interpreta Jacques de Bascher. "As cenas de sexo e nudez, elas parecem grandes para o espectador, mas para o ator não. Isso faz parte de nosso trabalho", declarou.
Gaspard encara cenas com uma cobra
"Não tenho problemas com cobras. Não tenho fobia. Tenho até uma aproximação com o animal", disse o ator. No Festival de Cannes 2014, o ator já havia analisado o personagem.
"Tinha algo de mim na minha interpretação de Yves Saint Laurent. Um ator tenta descobrir seus limites a cada nova experiência. Às vezes eu estava nu, e não só fisicamente, mas quando eu tinha que retratar sua depressão ou seus momentos de solidão", refletiu.
"Saint Laurent" concorreu à Palma de Ouro, mas o grande vencedor foi "Winter Sleep".
Tim Maia também ganhou cinebiografia
A vida do cantor é retratada no filme homônimo, de direção de Mauro Lima. Em conversa com o Purepeople, Babu Santana, que encarnou o músico, teve que ganhar 15 kg passando de 112 para 127 na balança.
"Eu comia o que me dava na telha. Macarrão, sorvete, batata... Tudo eu colocava pra dentro", contou. Babu também contou que se emocionou bastante com o final do filme. "O que me chocou mais foram as coincidências. No momento da filmagem, uma senhora que trabalhava lá quando o Tim era vivo entrou no salão e me viu sentado em uma cadeira que ele também costumava usar. Ela ficou muito emocionada", disse.
Cauã Reymond - que também rodou o longa "Língua Seca" - interpreta Fábio, melhor amigo de Tim. No filme, o ator contracena com Alinne Moraes, sua ex-namorada.