Encarregado por transmitir a final da UEFA Champions League entre Real Madrid e Liverpool neste sábado (26), Galvão Bueno deu uma declaração que gerou comentários entre muitos internautas do Twitter. Após o show de abertura do evento comandado pela cantora inglesa Dua Lipa, dona de um estilo descolado que influencia artistas como Bruna Marquezine, Galvão declarou: "É a Anitta da Inglaterra". Foi o bastante para virar alvo de comentários e memes divertidos. "Coitada da Dua Lipa", disse uma internauta. "Coragem, porque noção não tem", apontou outro. "Fim da picada. Mico do ano", afirmou uma terceira internauta. Fã das duas artistas, uma usuária do Twitter escreveu: "Dua Lipa é a Anitta da Inglaterra e Anitta é a Dua Lipa do Brasil, ambas são maravilhosas."
Se alguns internautas chamaram de 'mico' o comentário de Galvão, outros concordaram com ele e com o também comentarista Junior, que declarou, referindo-se ao show de abertura do evento: "Dua Lipa é bom, mas Anitta seria muito melhor". "Junior rei sensato", apoiou um fã da Poderosa, que ficará de fora da continuação do longa-metragem "Tropa de Elite" por falta de espaço em sua agenda. Outra internauta também colocou panos quentes na comparação: "Ai gente, Galvão Bueno é chato sim, mas ele é brasileiro e a Anitta também. Ele é comentarista de futebol e obviamente vai elogiar um artista de seu país de origem".
A greve dos caminhoneiros contra os preços abusivos dos combustíveis começou a afetar, inclusive, o mundo da música. Anitta, que recentemente gravou com o produtor Pharrell Williams em Las Vegas, já teve pelo menos um show seu adiado e comunicou a decisão de sua equipe técnica em seu Instagram. "Comunicamos que o show de Anitta, marcado para acontecer domingo - dia 27 de maio na assembleia Paraense - Belém, terá que ser adiado devido a paralisação que atingiu o país por conta dos protestos dos caminhoneiros. Apesar de todos os esforços para a realização do evento, infelizmente toda a logística do show ficou comprometida", dizia o informe.
Em entrevista recente, Anitta garantiu que apesar do sucesso que vem conquistando dentro e fora de seu país, não gosta de ser chamada de 'rainha'. "A minha intenção é cantar em outros idiomas para chegar a outros países. Não é que eu não me sinta realizada pelo sucesso que conquistei em meu país, mas quanto mais, melhor. Mas não sou uma rainha! Gosto de estar perto das pessoas, se penso que sou isso que me dizem, logo não vou me lembrar de quem eu era antes", justificou. E revelou que se incomoda com o fato de outras mulheres quererem impor regras sobre como uma "boa mulher" deve se portar. "É mais difícil ser feminista quando você é mulher, eu pensava que não, mas, com o tempo, entendi que ser mulher é complicado porque as demais querem te impor regras. Regras para que você seja uma 'boa mulher', eu decidir não segui-las. Não há uma maneira correta de ser mulher e se deve respeitar a aquelas que não querem ser como você. As mulheres não podem julgar outras mulheres. Se a mulher quer ser sensual, deixe-a ser. Aí sim, com mulheres mais unidas, seremos mais fortes", explicou.