Wilma Teodoro Petrillo, viúva de Gal Costa, assumiu o controle sobre a herança da artista que faleceu em novembro de 2022. A antiga empresária e companheira da cantora, acusada de golpes, assédio moral e ameaças, foi nomeada inventariante dos bens deixados pela artista que será tema de uma cinebiografia estrelada por Sophie Charlotte. Isso significa que a mesma terá uma série de responsabilidades a respeito do espólio deixado pela diva homenageada por Ivete Sangalo no "Criança Esperança".
Segundo informações divulgadas pela coluna Erlan Bastos, do EM OFF, nesta quarta-feira (06), o juiz Ricardo Pereira Junior decidiu que Wilma seria responsável pelo inventário da falecida.
Dessa forma, ela terá que seguir uma série de obrigações, como depositar os aluguéis de todos os bens imóveis locados em conta judicial à disposição da Justiça, identificar todos os bens que compõem a fortuna deixada por Gal, especificar as possíveis dívidas e qualificar os herdeiros, que no caso se trata do único filho dela, Gabriel Penha Burgos Costa.
A viúva de Gal, além de ter pedido para ser nomeada inventariante dos bens, também solicitou que seu compromisso com a cantora seja reconhecido como uma união estável. Se essa decisão for aprovada, a empresária deverá ficar com metade da herança deixada pela sua amada.
Um ponto importante para que isso seja comprovado é a palavra de Gabriel, que deverá reconhecer, em cartório, se havia ou não união estável entre elas, como pediu a Justiça. Enquanto isso, o jovem de 18 anos segue sob a guarda de Wilma.