Gabriela Duarte é um dos destaques da segunda temporada do programa "Junto & Misturado", que estreia na noite deste domingo (1º), na TV Globo. A atriz conversou com o Purepeople e garantiu que se sente à vontade em fazer humor na TV. Ela está na torcida para que a atração agrade ao público brasileiro: "Eu quero que as pessoas se divirtam, que gostem e que tenham um fim de domingo mais leve e alegre. A gente está muito envolvido com as gravações. Se tem química na equipe, não tem como não dar certo!".
Gabriela mostrou o seu lado mais cômico em "Passione", de Silvio de Abreu, com a personagem Jéssica, em 2011. Recentemente, ela também atuou na comédia romântica "Mato sem Cachorro" ao lado de Leandra leal e Bruno Gagliasso. "Na época da novela, eu fiquei com receio, mas depois eu relaxei. É gostoso fazer as pessoas rirem e é melhor ainda quando você também se diverte", diz.
A filha de Regina Duarte, no entanto, deixa claro que não vai focar a sua carreira apenas no humor. "Eu embarquei de verdade nesse ramo, mas eu amo fazer um pouco e tudo. O bom nessa profissão é poder variar de personagem. Não dá pra ficar só com as mocinhas, temos que seguir diferentes caminhos".
Questionada sobre ser uma pessoa engraçada no dia a dia, a atriz é sincera. "Depende. Tem momentos que sim e outros que não. Humor de mulher varia bastante (risos).
O segredo de Gabriela para o sucesso de sua atuação em "Junto & Misturado" está em uma técnica pessoal. "O meu segredo está em não ficar tensa, com aquela preocupação de ser engraçada o tempo todo na frente das câmeras. Eu acho que assim fica esquisito. O legal é você fazer com naturalidade, se divertir. Humor é isso: é relaxar e brincar", conclui.
O programa também terá no elenco Augusto Madeira, Bruno Mazzeo, que também assina a redação final, Débora Lamm, Fabíula Nascimento, Fernanda de Freitas, Kiko Mascarenhas, Letícia Isnard, Luis Miranda, Marcelo Médici e Rodrigo Pandolfo. Castro Barbosa e Heloisa Périssé farão participações especiais.
Vida de mãe e carreira
Casada com o fotógrafo Jairo Goldflus, a artista tem a vida pessoal como prioridade. Ela é mãe de Manoela, de 7 anos, e de Frederico, de quase 2 anos. Gabriela explica que está mais criteriosa com a escolha dos seus trabalhos para que a agenda profissional não atrapalhe sua rotina em casa. "Com certeza a maternidade me fez ficar assim. Eu quero ver de perto o crescimento dos meus filhos, eles estão em primeiro lugar. O trabalho vem depois. Não dá pra ter tudo".
A atriz não poupa elogios aos herdeiros. Enquanto o caçula dá os primeiros passos e ensaia algumas palavras, a mais velha "está virando uma mocinha", como a própria atriz afirma.
"Estou curtindo vê-la entrando nessa fase de ficar mais vaidosinha, de querer escolher a roupa, é uma delícia", diz Gabriela que está satisfeita com um casal e aguarda ansiosa a chegada do sobrinho, filho de Regiane Alves com João, seu irmão.
"Estamos muito felizes com essa gravidez. Vai ser uma graça e uma criança muito amada por todos nós. Passa rápido, daqui a pouco ele chega pra alegrar a nossa família", finaliza.
(Por Camilla Rua)