Longe da TV desde o fim de 2013, quando fez uma participação em "Amor à Vida", Gabriela Duarte se prepara para voltar ao trabalho. Escalada para "A Lei do Amor", próxima novela das nove, que tem nomes fortes como o de Grazi Massafera no elenco, a atriz fará uma participação na primeira fase da trama como a secretária Suzana, uma mulher que ficou responsável pelo sobrinho depois da morte da irmã e tem que criá-lo sozinha. Depois, sua personagem será substituída pela mãe, Regina Duarte, vítima de assédio moral no trânsito.
Em entrevista à revista "Vogue", a artista explicou seu afastamento das telinhas. "O ator é sempre muito cobrado a ter mil projetos e a não ter tempo nem pra respirar. Eu gosto de experiências que não são exatamente ligadas à minha carreira. No final, todas elas também servem ao ator. Então eu vivo!", afirmou.
Perguntada sobre os preparativos para o folhetim, ela respondeu: "Sempre tem muita ansiedade e expectativa nessa fase, mas é uma ansiedade boa! Começar um novo trabalho é sempre uma delícia, e eu, como boa ariana, gosto de adrenalina e desafio".
Atriz fica dividida entre profissão e lado materno
Mãe de dois filhos, Manuela, de 10 anos, e Frederico, de 4, Gabriela, cuja semelhança com a mãe impressiona, deixou claro que a criação dos herdeiros é mais importante, assim como para Deborah Secco. "Ser mãe é minha prioridade sempre. Mas acho que tenho conseguido uma proporção interessante entre ser mãe e ser profissional", avaliou a mulher do fotógrafo Jairo Goldfuss.
(Por Patrícia Dias)