Gabi Martins saiu machucada do desfile de carnaval da Unidos de Vila Isabel, no começo da manhã deste domingo (24). Em seu Stories, a cantora mostrou ter ficado com um "galo" na testa por causa do adereço de sua fantasia, que tinha plumas e brilhos e que representava a "Dama dos Sonhos".
"Gente, fui dormir com um galo na cabeça de tanto que apertou aqui", iniciou a ex-BBB mostrando a área atingida. Além do machucado, Gabi foi imprensada contra a grade da Sapucaí, chorou e relatou falta de ar.
O incidente ocorreu já na área da dispersão da Vila Isabel, que mais uma vez contou com Sabrina Sato à frente da bateria. "Estou com um galo enorme! Olha isso! Mas estou muito, muito, muito, muito feliz. Muito feliz, muito feliz, muito feliz", frisou Gabi.
A segunda e última noite de desfiles do Grupo Especial contou ainda com outras cinco escolas, entre elas a Grande Rio. A tricolor de Caxias mostrou enredo sobre o exu, venceu o Estandarte de Ouro, premiação do jornal "O Globo", e contou com Paolla Oliveira ousando na transparência de sua fantasia de rainha de bateria.
Uma série de outros famosos também defendeu as cores da tricolor de Caxias ainda sem título no Grupo Especial, porém que já tendo quatro vice-campeonatos (2006, 2007, 2010 e 2020).
A azul e branca homenageou Martinho da Vila, um de seus maiores nomes, e encerrou os desfiles do Grupo Especial com o enredo "Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho!". Com três títulos na elite do samba, a escola tenta o campeonato que não vem desde 2013 - os demais foram em 1988 e 2006.
A agremiação da Zona Norte lembrou em alas e carros músicas compostas pelo sambista, algumas para a própria escola. O homenageado veio logo na comissão de frente da azul e branca. A luta de Martinho contra o racismo e os projetos sociais que ele desenvolve também foram lembrados.
Assim como em São Paulo, a apuração ocorre nesta terça-feira (26). As campeãs retornam ao Sambódromo na sexta-feira (na capital paulista) e no sábado (no Rio).