A saída precoce de Neymar da Copa do Mundo ainda mexe com os demais jogadores da Seleção Brasileira. No início da noite deste sábado (05), alguns atletas, como Fred, Thiago Silva, David Luiz e Julio Cesar, participaram de um treino regenerativo na piscina e, durante a atividade, eles fizeram uma homenagem ao atacante lesionado.
Ao posar para foto, o grupo se reuniu e relembrou o "é tóis", gesto que Neymar faz após seus gols e utiliza para cumprimentar amigos, como Thiaguinho. A brincadeira, inclusive, foi criada pelo atacante com o cantor e significa "nós".
Neste sábado, Neymar se despediu da Seleção Brasileira após o almoço da delegação. O jogador deixou a Granja Comary e seguiu de helicóptero para sua casa, no Guarujá, litoral de São Paulo. Visivelmente emocionado, o atacante foi aplaudido de pé por todos ao deixar o refeitório.
Antes da viagem, Neymar gravou um vídeo para tranquilizar a torcida brasileira. Sereno e confiante, ele garantiu que logo estará de volta aos gramados. "Me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo, mas o sonho de ser campeão mundial ainda não acabou. Faltam dois jogos e tenho certeza de que meus companheiros vão fazer de tudo para levantar esta taça".
Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar durante o jogo do Brasil contra a Colômbia. Aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu uma joelhada nas costas do lateral-direito colombiano Zúñiga.
Em entrevista ao canal pago Sportv, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, disse que a lesão não é considerada grave, ou seja, não precisará de cirurgia. Mas Neymar terá que usar uma cinta lombar para controlar a dor e ficar imobilizado. A previsão é de que o jogador demore de quatro a seis semanas para se recuperar totalmente.
O próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo será contra a Alemanha, na terça-feira (08), às 17h, no estádio do Mineirão, em partida válida pela semifinal.