Irmão de Marília Mendonça quebrou o silêncio depois do vazamento de fotos do corpo da cantora no IML. A "Rainha da Sofrência" morreu em 2021 vítima de um desastre aéreo em Minas Gerais aos 26 anos e algumas imagens atribuídas à artista durante a autópsia estão sendo vendidas na web. "Estou mal e completamente arrasado", afirmou João Gustavo em seu Twitter.
O músico pediu ainda que internautas denunciem quem esteja compartilhando as imagens de Marília Mendonça morta, fazendo coro com a mãe, Ruth Moreira. "Olá, venho encarecidamente pedir para vocês que denunciem quem estiver compartilhando essas fotos vazadas, criamos um e-mail para que possamos receber todas as denúncias e tomar todas as providências necessárias. familiammparasempre9@gmail.com", escreveu.
Depois, João Gustavo revelou seus sentimentos em relação ao vazamento das imagens de Marília Mendonça no IML. "Eu estou revivendo tudo que passei, estou mal e completamente arrasado, peço que colaborem denunciando esses monstros que não tem nenhuma empatia pelo próximo! A justiça será feita da forma correta", reforçou.
A dor e revolta que a família e fãs de Marília Mendonça enfrentam já foi vivida por outros familiares de artistas que também tiveram imagens de seus corpos expostas na web. Em março de 1996, os cinco integrantes dos Mamonas Assassinas morreram em desastre aéreo na Serra da Cantareira, em São Paulo. Na época, a internet ainda era de pequeno acesso, contudo hoje é possível encontrar em sites imagens dos corpos mutilados.
Cristiano Araújo e Gabriel Diniz também morreram precocemente e em tragédias - o primeiro em acidente de carro e o segundo, em queda de um jatinho. Fotos dos corpos dos artistas acabaram indo parar na grande rede. Nos EUA, o mesmo ocorreu com Kobe Bryant, morto em janeiro de 2020.