A assessoria de Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo em 2021, informou que um golpe usando a morte da cantora tem circulado no WhatsApp, famoso aplicativo de mensagens instantâneas. Um homem estaria tentando vender fotos do corpo da sertaneja por R$ 20 reais cada. Segundo a equipe da artista, as imagens são falsas.
"Sabemos dessas fotos, e parece que estavam usando o nome do médico dela [Marília], que é médico da família. Eles [falsários] estavam usando o nome do médico para falar que tinha fotos dela [Marília] no IML. Ninguém tem foto! Graças a Deus, ninguém tem foto dessa menina [Marília] no IML, ninguém tem foto de Marília no caixão. É um golpe! Alguém está usando o nome do médico", disse para a colunista Fábia Oliveira.
Marília morreu precocemente, aos 26 anos, mas segue viva na música e no coração dos fãs (relembre vida e obra da rainha da sofrência).
Nesta sexta-feira (14), a mãe de Marília Mendonça se pronunciou sobre o vazamento de fotos da autópsia e enviou um recado aos criminosos que divulgaram registros do corpo da filha no IML. "Quero deixar um recadinho para as pessoas que fizeram isso: vocês vão lembrar de mim num certo momento da sua vida. Não desejo a dor que eu passei, não. Mas num certo momento da sua vida você vai lembrar disso que fez... E vai lembrar de mim", afirmou Ruth Moreira.
A empresária garantiu que buscará justiça: "E para aquelas pessoas que nos amam, aquelas pessoas que me ajudam em oração, que estão vendo o legado que ela (Marília) deixou, aquelas pessoas que me ajudam com o Leozinho, a criá-lo saudável... Não compartilhem isso, porque isso é crime. Não deem ibope ao criminoso, porque você estará cometendo um crime também, tá?!? Não compactue com isso, não. Está tudo bem, porque aqui, o que a gente planta, a gente colhe".