Luiz Fernando Guimarães e o marido, Adriano Medeiros, fizeram uma rara aparição com os filhos ao levarem Dante e Olívia ao circo na noite desta quinta-feira (14). A família esteve na sessão para convidados do espetáculo "Abracadabra", no Reder Circus, no Tivoli Park, localizado no Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Nomes como Luciano Szafir, José Loreto, Marcos Veras e Rosanne Mulholland, Juliana Alves, Carol Nakamura, Jade Seba e Bruno Guedes, Naldo Benny e Ellen Cardoso, Bárbara Borges e outros famosos também estiveram por lá.
Dante, de 10 anos, e Olívia, de 8, passaram a morar com o casal no ano passado. Naturais do Amazonas, os dois são irmãos de sangue e, segundo Adriano contou em uma postagem no Instagram, as crianças estavam "sozinhas", assim como ele e Luiz, até que os quatro "se encontraram" e se completaram.
Olívia e Dante fizeram um curso para entenderem o que é a homoafetividade.
"Tem um ano que a gente se conheceu. Ficamos no processo da adaptação e agora são nossos filhos, graças a Deus. Foi uma experiência incrível. Eu estou com 49 anos e o Luiz com 71. Então, nós somos quase pais-avós, pais velhos, e nós optamos pela adoção de crianças maiores", explicou Adriano ao canal "Dê Eficiência".
"A gente fez uma opção. Foi uma escolha, né, bacana de a gente tentar aproveitar mais a infância e adolescência enquanto ainda temos esse gás todo. E estou morto de cansado, inclusive. Mas é uma experiência que para mim e para o Luiz a gente nunca imaginava. Então, foi uma coisa incrível e mudou as nossas vidas", afirmou o empresário.
Adriano detalhou o processo de adoção das crianças e ressaltou que os filhos precisam estar preparados para a sociedade:
"Tem uma coisa importante, além de tudo, acima de tudo: foi uma adoção homoafetiva. Nós somos dois pais, então tinha também todo esse (pausa), não é dificuldade, mas é mais delicado, com crianças grandes, porque hoje essas crianças têm uma voz muito forte, então a juíza quer escutar se elas aceitam. Para a gente, não foi difícil, mas a juíza teve que escutar se aquelas crianças gostariam de ser adotadas por dois pais", contou.