Luiz Fernando Guimarães surgiu em foto encantadora com a família. Bastante discreto em relação a sua vida pessoal, o ator apareceu ao lado do marido, Adriano Medeiros, e dos filhos, Dante, de 10 anos, e Olívia, de 8, em clique raro de exposição no Instagram. "Nossa família", escreveu o ator no Instagram. Os seguidores se derreteram e encheram os comentários com elogios.
"Cada vez mais parecido com vocês", observou Evandro Mesquita. "Lindo demais. Muito amor!", disse Carol Castro. "Família linda", apontou Edson Celulari, que será pai pela terceira vez. "Muito amor", acrescentou Marisa Orth. "Lindos", destacou Cauã Reymond.
"Olívia e Dante estão cada dia mais lindos", notou Regina Casé. "Família mais que linda", disparou Isis Valverde. "Lindos", babou Vitória Strada. "Que linda", derreteu-se Totia Meireles. "Queridos! Muita saudade", entregou Miguel Falabella. "Lindos", completou André Marques.
Em recente entrevista, Luiz Fernando Guimarães falou sobre a criação dos filhos, Dante e Olívia, adotados por ele e o marido, Adriano, há pouco mais de um ano.
"A gente participa muito da vida deles. Para a nossa vida foi muito bom. Primeiro, eu gosto de animais. Eles amam animais. Ele adora pescar. Vou falar uma coisa extraordinária, não é porque é meu filho não. Os peixes vêm a ele. E ele solta os peixes, sabe. E sobe em árvore. A gente é muito feliz", relatou à emissora de Rádio Kiss FM. No bate-papo, o ator defendeu também as diversas formações familiares:
"E que são, eu acho... Eu acho não, eu tenho certeza. São as novas famílias. Não é a do Brasil, é do planeta, que estão se formando e que engrandece e melhora a vida de todo mundo. Todo mundo tem essa possibilidade. Antigamente quando a mulher não tinha filho, ela ficava deprimida. A mulher pode ter um filho, ela não precisa gerar o filho. Porque o sentimento é o mesmo. A troca é a mesma".
Luiz Fernando comentou a criação dos herdeiros. "A criança ela tem um adulto dentro de si. Todo mundo que tem filho sabe disso. A criança joga, ela quer isso, ela quer aquilo, ela sabe pegar você e falar: 'Eu vou na mãe agora, porque ela vai me dar um negócio... Eu vou no pai'. E a gente exerce essa função de mãe e pai", pontuou.