A estreia da peça "Rain Man", dirigida por José Wilker e com Marcelo Serrado e Fernanda Paes Leme no elenco, terminou de um jeito ruim para alguns convidados que foram prestigiar o espetáculo na noite desta segunda-feira (8), no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Cerca de cinco pessoas registraram queixa na 14ª DP (Leblon) após terem objetos furtados na saída do local.
O fotógrafo Raphael Mesquita conversou com o Purepeople nesta terça-feira (9) e disse como tudo aconteceu. "Fiquei na delegacia até 4h da manhã para fazer o boletim de ocorrência. Três mulheres de uma mesma quadrilha foram as responsáveis pelos furtos. Uma delas era colombiana e estava dentro do teatro pegando as coisas das bolsas das pessoas. Não senti quando abriram minha mochila, só percebi no final. A peça era só para convidados e ela conseguiu o convite de algum jeito que ninguém sabe explicar".
A colombiana foi identificada como Maria Isabel Guzman Otalora, de 29 anos. O profissional estava no teatro a trabalho e não sabe como vai fazer para reverter o prejuízo. "No total, meu equipamento valia em torno de R$ 4 mil. O shopping forneceu os vídeos das câmeras de segurança para a polícia fazer a investigação, mas ninguém se pronunciou sobre arcar com o que foi levado".
Marcelo Serrado ficou sabendo do assunto pela mídia e se mostrou chocado com a atuação dos criminosos. "Vou ver isso com os responsáveis porque o mínimo que eu quero é segurança. A minha peça acabou de estrear e esse tipo de situação é prejudicial para o público e para todo mundo".
A assessora de Preta Gil, Juliana Reis, também está entre as vítimas. Ela teve o iPhone furtado e comentou o assunto no Twitter. "Ficamos um tempo na delegacia. Chaaato. A colombiana foi presa em flagrante. A polícia viu o vídeo das câmeras, mas recuperar os telefones nao rolou. É complicado chegar até os outros comparsas dela. É uma quadrilha. Bizarro", escreveu na rede social. Preta também foi ao evento acompanhada do ex-namorado Thiago Tenório.
Procurada pelo Purepeople, a assessoria de imprensa do Shopping da Gávea disse que está à disposição da polícia para tentar esclarecer o caso. Alguns seguranças do teatro prestaram depoimento. O caso está sendo investigado pelo delegado Thales Nogueira.
(Por Camilla Rua)