Com 42 milhões de seguidores no Instagram, Virgínia Fonseca é uma das influenciadoras digitais mais populares do Brasil e tamanha fama, claro, se reflete em seu faturamento na plataforma. O colunista Leo Dias, do Metrópoles, revelou o valor cobrado pela loira para divulgar produtos e serviços na ferramenta.
Para anunciar no Instagram de Virgínia, a marca precisa desembolsar a bagatela de R$ 300 mil, mais 10% do valor das vendas brutas do produto ou serviço divulgado. De acordo com o colunista do Metrópoles, estes números foram descobertos em conversas com nomes do mercado publicitário e de agenciamento de influenciadores.
De acordo com a publicação, Virgínia costuma firmar contratos mensais ou anuais com as marcas que a procuram. Este pacote conta com duas sequências de três stories por mês, o que daria 6 minutos de aparição no perfil da influenciadora.
Os posts de 24 horas da jovem costumam render números estratosféricos. Em um dia comum, ela já chegou a bater 7 milhões de views; em ocasiões especiais, como o nascimento da primeira filha, Maria Alice, o número supera 10 milhões.
Não é apenas no Instagram que Virgínia fatura uma fortuna. Ela também é dona de alguns empreendimentos, entre eles, a marca de cosméticos We Pink. Mesmo com a qualidade dos produtos frequentemente questionada, a empresa não deixa de angariar milhões.
Foi o caso de uma live realizada no mês passado. Segundo a influenciadora, a empresa vendeu 194.904 produtos e faturou um total de R$ 22.488.709,38, tudo isso durante as 13 horas em que eles estiveram ao vivo no YouTube. Esse valor é cerca de 13% do que a empresa faturou durante todo o ano de 2022.