Tiago Leifert teve facilidade para notar o transtorno alimentar sofrido pela mulher, Daiana Garbin, – que a levou a adotar dietas malucas – no início da relação. "Eu percebi logo que tinha alguma coisa estranha, logo que a gente começou a namorar. Eu me formei em psicologia também, então eu tenho um olhar um pouco mais treinado para ver esse tipo de coisa e eu vi. Eu como marido não quis falar, não quis dar o diagnóstico porque não sou médico nem exerço a profissão de psicólogo. Ela não sabia o que ela tinha, mas eu falei: 'Vai olhar, acho que tem alguma coisa aí que você pode melhorar, pode mexer". E apoio muito em tudo que eu posso", disse ele em entrevista ao TV Fama.
Lidando com o transtorno alimentar há 22 anos, Daiana Garbin contou com a ajuda de Leifert para deixar medicamentos. "O Thiago foi quem me fez parar de tomar remédios para emagrecer. Ele que me apoiou e me mostrou como eu estava prejudicando a minha saúde. Me ajudou muito. E quando eu decidi lançar o canal no ano passado ele apoiou. Ele disse: 'Você Vai ajudar muitas pessoas. Você é corajosa'", lembra ela, à frente do canal do YouTube "Eu Vejo", em que aborda aspectos do transtorno.
Além do canal do YouTube, Daiana Garbin lançou o livro "Fazendo As Pazes Com o Corpo", acerca de seu transtorno alimentar. "Eu tenho que tomar cuidado porque é uma coisa muito íntima dela. Eu sei que ela abriu esse negócio em um livro e conta isso no canal no YouTube, mas ainda é muito dela. No negócio do remédio, até fiquei surpreso dela ter contado, a gente não comenta muito isso", afirmou Leifert, que destaca a inteligência da mulher: "Ela é uma pessoa que muda muito. Ela consegue se transformar, se entender, e usa muito o cérebro na hora de entender os problemas e tentar melhorar. Então o que eu pude fazer, eu fiz, eu ajudei".
(Por Vanessa Nogueira)