Neymar foi assistir a final da Copa América neste domingo (07), no Maracanã, rodeado por seus amigos a quem ele costuma chamar de parças. Um deles registrou alguns momentos da partida e da cerimônia de encerramento, que teve show de Anitta. Em um dos últimos vídeos, Neymar, que não entrou em campo na disputa por causa de uma lesão no tornozelo, apareceu vibrando após a vitória do Brasil, que derrotou o Peru por 3 x 1. "Somos pé quente ou não? Parabéns minha seleção!!! Vocês mereceram guerreiros", escreveu Jota Amâncio na legenda de uma foto na companhia do ex-namorado de Bruna Marquezine.
Muitos famosos foram ao Maracanã torcer pela Seleção Brasileira e vibraram após o apito final do juiz. Michel Teló e Thais Fersoza ocuparam seus lugares na arquibancada, assim como Caio Castro, Agatha Moreira e Rodrigo Simas, José Loreto, que foi na companhia do pai e de amigos, Isabella Santoni, Luma Costa, entre muitos outros. Mas mesmo de casa, vários famosos usaram suas redes sociais para parabenizar os atletas. "Parabéns a todos... Dani tia Xuxa te admira muito", escreveu a rainha dos baixinhos, parabenizando em especial Daniel Alves, considerado pela Conmebol o melhor atleta do torneio. Cauã Reymond publicou uma foto dos jogadores em campo e escreveu: "Um time jogando junto, sem estrelismo e com muita raça. Parabéns Seleção".
Além da fase não ser boa para Neymar dentro de campo por causa de sua lesão, fora dele as coisas estão ainda piores para o jogador, que segue enfrentando uma acusação de estupro registrada pela modelo Nájila Trindade, com quem o craque teve um encontro íntimo, em maio, em Paris. Na acusação, a modelo afirma que Neymar estava bêbado no encontro e teria forçado uma relação sexual e sido agressivo com ela. O jogador negou as acusações e mostrou em sua rede social as conversas que mantinha com Nájila antes e depois do encontro. Um dia depois, o atleta apagou o vídeo com as mensagens íntimas, já que fotos íntimas da modelo ficaram expostas.
Durante cerca de três horas, Neymar prestou depoimento sobre o caso em uma delegacia de São Paulo. Na saída, o jogador afirmou para a imprensa: "A verdade aparece cedo ou tarde. O único desejo que eu tenho agora é que esse caso acabe mais rápido possível". Nájila também deu uma entrevista e deu sua versão sobre os acontecimentos: "Minha vida está um pesadelo e só vai piorando. Desde que eu me encontrei com ele. Eu cheguei no Brasil com 4kg a menos. Cada vez mais eu desanimo. Cada vez mais tudo piora". Até o momento, nada foi esclarecido, mas a promotoria avalia pedir um laudo psicológico da modelo, ou ainda encerrar o caso por falta de provas.