Anitta foi a grande atração da final da Copa América neste domingo (07) no Maracanã, Rio de Janeiro. A cantora, que se apresentou ao lado do cantor porto-riquenho Pedro Capó, escolheu um look total white para levantar as arquibancadas do estádio antes da partida final entre Brasil e Peru. A bordo de um corselet rendado e minissaia, de volta como hit desta estação, confeccionados pela estilista Helô Rocha, do atelier Le Lis Blanc, a artista cantou as músicas "Calma" e "Downtown". O toque vintage no look ficou por conta de luvas transparentes e dos óculos escuros, também na cor branca. Logo após deixar o palco, montado no centro do gramado, a artista garantiu: "Por mais que eu me apresente em outros países, cantar no Brasil é sempre muito emocionante e a energia do Maracanã lotado não tem igual!". Perguntada sobre o que mais queria fazer em sua carreira, entre parcerias de peso e eventos, a artista afirmou, direta: "Para ser sincera? Não falta mais nada. Tive todos esses momentos lindos na minha carreira, momentos que, por mais focada e determinada que eu seja, não imaginava viver. Estou no momento só de agradecer mesmo. Tudo o que acontecer daqui para à frente será um plus. Não posso pedir mais nada".
Na noite de sábado Anitta gravou uma sequência de vídeos em sua rede social para falar que estava cansada de receber pedidos de convites para a final da Copa América. "Estou passando aqui no Instagram para deixar uma informação no ar. Eu não faço parte da Conmebol. Eu não sou dona do Maracanã. Eu não vou jogar. Eu só canto na abertura. Então, hoje, sábado à noite, horas antes da cerimônia e do acontecimento eu não tenho ingressos para dar pra vocês ou pessoas que eu cruzei uma vez e dei um 'oi'. Ta bom, gente?", disparou. E garantiu que até amigos próximos, como Jéssica de Sá, que a acompanhou na viagem a Bali, ficaram de fora do evento por falta de planejamento. "Jéssica veio me pedir hoje. Como é que tu quer hoje que eu tenha ingresso pra amanhã, um negócio dessa magnitude? Claro que tem amigo que vai, mas me pediu a sei lá quantos meses atrás. Aí ok, a gente planeja, bota o nome, conversa, faz as contas. Agora hoje? Não dava tempo não, gente. Hoje não dá tempo pra nada. Talvez não dê tempo de decidir nem onde vai ver o jogo na televisão, quanto mais ao vivo", ironizou.
Na última semana, durante a entrevista coletiva para a final da Copa América, Anitta garantiu que os rumores de uma nova parceria com Pabllo Vittar, com quem gravou o hit "Sua Cara", são falsos. "Não existe nenhuma parceria com Pabllo Vittar. É 'fake news', não existe essa possibilidade", avisou. Logo após o trabalho juntas, um áudio da Poderosa reclamando dos custos do clipe e da postura de sua companheira de profissão vazou e elas acabaram se distanciando. Mas, recentemente, durante uma apresentação nos Estados Unidos, Pabllo soltou um "Anitta, I love you", deixando os fãs cheios de esperanças novamente.