Grávida pela primeira vez aos 42 anos, a atriz Flávia Monteiro admite ter feito tratamento para conseguir engravidar. Em entrevista ao jornal "Extra", a atriz, que fez grande sucesso na década de 90 na primeira versão brasileira da novela "Chiquititas", afirmou ter tentado por bastante tempo conceber o filho de forma natural, mas não deu certo. .
"Tentamos de outras formas, mas acabamos recorrendo à fertilização", conta ela, que está casada há seis anos com o empresário Avner Saragossy.
Aos três meses de gestação, Flávia conta para publicação que nunca teve pressa em ser mãe. "Curti bastante o casamento, mas achava que nós merecíamos ter um filho. Acho que toda mulher merece passar por essa experiência na vida", conta Flávia, que prefere não abusar nas festas de final de ano. "Não ia ter badalação, já prevíamos fazer algo mais em família mesmo".
Flávia não tinha pressa de ser mãe e planejou a gravidez
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a "tia Carolina" do orfanato Raio de Luz, que ganhou um remake em 2013 no SBT, já planejava a chegada do bebê, que ainda não sabe o sexo.
Desde 2011, ela tinha vontade de dar uma parada na carreira de atriz para ser mãe. Mas, contratada da Record, onde fez duas séries em 2014, "Plano alto" e "Conselho tutelar", ela preferia investir na profissão. Este ano, ela fez participações na novela "Vitória" - que estreou às vésperas da última Copa do Mundo -, e nas séries "Plano Alto" e "Conselho Tutelar".
Flávia não é primeira atriz a optar engravidar depois dos 40. Recentemente, Carolina Ferraz, de 46, anunciou que está grávida da segunda filha. Em 2012, Solange Couto também surpreendeu ao anunciar estar grávida aos 56 anos de Benjamim. Após a gestação, ela resolveu dar uma repaginada no visual, fez redução de estômago e perdeu 32 quilos.