Flávia Alessandra está no ar como a tenente Érica na novela das nove da Globo, "Salve Jorge", e já está cotada para emendar os trabalhos na próxima novela do horário, "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco. Com mais de 20 novelas em seu currículo, Flávia Alessandra posou para a revista "Alfa" declarando querer sempre novos personagens que a desafiem, e que sonha com uma vilã no horário nobre.
"Também estou louca para participar de uma comédia de novo. Gosto de interpretar personagens diferentes. Tanto faz ser uma freira, uma louca, uma prostituta", disse a mulher do ator Otaviano Costa e mãe de Giulia, de 13 anos - fruto de sua relação com Marcos Paulo -, e Olívia, de apenas 2.
O foco não foi sempre na carreira de atriz: ela é formada em direito e estudou jornalismo por três anos na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), por medo de não conseguir manter a vida apenas com a atuação. O segundo curso foi abandonado por sofrer bullying dos colegas.
"Ouvia todo dia que a televisão emburrece as pessoas. Faziam ironias comigo. Desisti", afirma. Há 7 anos casada com Otaviano, ela deu uma entrevista recentemente para a revista "Contigo!", na qual afasta a tão falada "crise dos sete anos " dizendo que "o sexo fica cada vez melhor".