Casados há oito anos, Flávia Alessandra e Otaviano Costa podem aumentar a família. A mãe de Giulia, de 14 anos, fruto de seu relacionamento com o diretor de TV Marcos Paulo, morto em novembro de 2012, aos 61 anos, e de Olívia, de 4 anos, de seu casamento com o apresentador, já descartou engravidar mais uma vez. Em entrevista ao blog "Cheguei ao Mundo", de Fernanda Rodrigues, a atriz afirmou que suas filhas podem ganhar um irmão.
"Não. Fechamos para balanço", declarou quando questionada se pretende ter mais filhos. "Quem sabe adotar no futuro", acrescentou Flávia. A atriz comentou ainda como é ter duas herdeiras com idades tão distintas. "Tem sido uma maratona curiosa. A Olívia quer acordar cedo para brincar e a Giulia quer chegar tarde das festas de 15 (anos) e outras saídas", explicou a estrela.
"Nos desdobramos para estarmos presentes com as duas. Mas não existe cena mais linda no mundo do que ver as duas brincando. A Oli diz que é a irmã mais velha e a Giulia é a bebezinha", acrescentou Flávia, que costuma fazer passeios em família com as filhas e o marido. Flávia e Olívia, segundo a atriz, também não deixam de se divertirem juntas. "Brincar de tudo tudo mesmo, como ela diz. É Barbie junto com Polly junto com Dra Brinquedos com mãe e filha e cabeleireira e maquiadora. Andar de bicicleta e de patinete. E fazer teatrinho", enumerou.
'Paizão dos sonhos', afirma Flávia sobre Otaviano
A atriz sempre que pode declara todo o seu amor para o marido, que conheceu em 2006. E Flávia recordou a reação que o apresentador do "Vídeo Show" teve quando descobriu que seria papai. "Chorou muito. Ele sempre sonhou em ser pai. E tem sido um paizão dos sonhos. Ele sempre me ajudou com tudo, sem restrições. Mas acho que a parte preferida para ele é estimular atividades e esporte nela. 'Afinal ela será uma atleta! Como o pai', ele diz", relembrou a estrela.
E Flávia ainda contou como soube que estava grávida da caçula. "Foi uma situação bem adversa do normal. Estávamos morando provisoriamente nos meus pais (pois a obra da nossa casa estava atrasada, claro), vínhamos de uma pauleira de trabalho e, diferente da primeira gravidez (da Giulia) eu estava bem enjoada e com muito sono", recordou.
"Acontece que eu também tenho esses sintomas quando estou muito cansada. Otaviano lembra até hoje que não foi da forma mais romântica, pois um dia virei para ele e disse: 'Mor, ou eu estou grávida ou estou muuuito cansada!'", acrescentou Flávia. "Fizemos o teste de farmácia duas vezes e positivo deu nas duas vezes. Depois confirmamos ainda com exame de sangue. Estava com quase três meses quando descobrimos. Não era cansaço", relembrou.
'Evitava fritura', disse a atriz em relação a gravidez
Mãe de duas meninas, Flávia Alessandra explicou ainda os cuidados que teve durante a gestação das herdeiras. "O pensamento de que tem um ser se desenvolvendo dentro de você e que depende 100% dos nutrientes que você consome nos faz querer se alimentar de tudo o que é nutritivo e saudável para o seu bebê", contou a esposa de Otaviano.
"Esqueci adoçante, refrigerantes, evitava a fritura e bebida alcoólica nem pensar. Essa vigilância durante a gestação só vem a colaborar para o bebê e para gente. Nas minhas duas gravidezes engordei 11kg (em cada, claro) sob muito controle. Mas isso só facilitou o durante e o depois", explicou Flávia, conhecida por sua boa forma.
'Sofri na primeira gravidez: o bico do seio rachou e sangrou', afirmou a atriz
Em relação a amamentação, a mãe de Giulia e Olívia declarou: "Sofri na minha primeira gravidez. O bico rachou, sangrou e não existiam algumas pomadas milagrosas como agora (que ajudam a regenerar e você não tem que retirá -las para dar de mamar)". Já na gestação de Olívia, foi tudo diferente.
"Na segunda gravidez, a minha única dificuldade era estar bem descansada para produzir muito leite já que Olívia mamava muito", contou Flávia. "E olha que sempre tive muito leite. Na amamentação da Giulia eu até doava. Os bombeiros vinham toda sexta coletar. Mas a Olí não deu chance para ninguém. Mamava muito!!!", finalizou a estrela.