Gael (Sergio Guizé) vai provar ser um novo homem nos últimos capítulos da novela "O Outro Lado do Paraíso". O filho de Sophia (Marieta Severo) vai se mostrar arrependido de ter agredido Clara (Bianca Bin), de quem recebe declaração de amor após ser baleado por Renato (Rafael Cardoso), e ajudará Taís (nome ainda não divulgado), mulher espancada pelo marido. As informações foram adiantadas pelo colunista Daniel Castro.
O desfecho de Gael na história escrita por Walcyr Carrasco começa quando Clara, depois de impedir que Patrick (Thiago Fragoso) deixe Palmas, reafirma seus sentimentos pelo advogado e o dispensa. Decidido a refazer sua história, o pai de Tomaz (Vitor Figueiredo) resolve se mudar para o Rio de Janeiro. Na cidade, Taís entra em seu caminho de forma dramática: a cena será parecido com o flashback em sua primeira ex-mulher, Aline (Chandelly Braz), foge após ser agredida por ele e é atingida por um carro - memória resgatada quando ele teve ao recorda que apanhava da mãe. "Se atirou na frente do carro! Tá machucada?", questiona o ex de Clara, aflito com a situação, e a mulher implora por socorro: "Meu marido me bateu. Eu fugi. Não tenho parente aqui no Rio! Me ajuda".
Gael não pensa duas vezes antes de aceitar prestar ajuda para a desconhecida e a aconselha a prestar queixa. "Vamos até a polícia e cê vai denunciar teu marido por espancamento. Depois vai fazer exame de corpo de delito", diz. A mulher, assim como Clara no passado, afirma ter medo do companheiro violento, mas o irmão de Lívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas) promete que nada de ruim voltará a acontecer com ela. "Eu não deixo ele te bater. Mas tem que denunciar", declara ele.
Generoso, Gael instala Taís em um hotel, deixa um carro à disposição e a acompanha para buscar os pertences na casa do agressor, que surta ao vê-la. "Ainda tem coragem de vir pegar tuas coisas? Cê me denunciou, vou ter que responder processo. Sai daqui, Taís. Vagabunda", grita o criminoso, mas o pai de Tomaz o enfrenta: "Ela vai entrar, pegar as coisas dela e cê vai ficar aqui comigo. Experimenta bater nela. Experimenta que sou maior que você". O homem insinua que Taís o traía com Gael e ele, mais uma vez, a defende: "Não conhecia. Mas eu conheço bem o teu tipo. Sei exatamente quem você é".
Lisonjeada pela ajuda recebida de Gael, Taís agradece e abre seu coração, afirmando que vai se separar do agressor. "Não tenho como agradecer tudo que fez por mim. Até apartamento no hotel arrumou. Me defendeu do meu ex-marido. Ex, porque não quero ver mais a cara dele. Agora, eu vou tocar a vida", diz a vítima, contando que partirá para uma cidade vizinha. Gael, então, conta sua história e sugere que eles vivam um romance: "Eu disse que sei quem teu marido é porque eu era igual. Eu era um cara que batia em mulher. Perdi quem amava, a Clara, porque bati nela. Deixa eu cuidar de você. Nunca mais vou bater. Eu preciso de você e cê precisa de mim. Eu quero uma nova chance". Taís concorda, dizendo que também deseja viver uma nova história, e o filho da vilã afirma: "Eu já tou começando a gostar de você. Bora. Vamos ter uma nova vida".
(Por Carol Borges)