Letícia (Isabella Santoni) e Antônio (Pierre Baitelli) quase vão se beijar na reta final da novela "A Lei do Amor". Em cenas previstas para irem ao ar na última semana da trama das nove, o rapaz se declara para a filha de Helô (Claudia Abreu), quando a garota estiver entre a vida e a morte em virtude da retomada do câncer. E a ex-mulher de Tiago (Humberto Carrão) garante que não voltará para o gerente.
No capítulo dia 24, Letícia recebe a visita do ex-marido, afirma que o perdoa por ter sido traída com Marina (Alice Wegmann) e é defendida pelo filho de Gigi (Mila Moreira). "Faz o seguinte: vai embora antes de fazer mal pra Letícia! Se é que já não fez!", pede Antônio para o neto de Mág (Vera Holtz). Quando fica sozinha com o rapaz, a filha de criação de Tião (José Mayer) questiona: "Por que você fez isso, Antônio?". E o filho de Hércules (Danilo Granghéia) que vai levar música e livros para distrair a jovem responde: "Pra evitar que ele te seduza e você sofra outra vez por causa dele! Quem ama cuida!".
Em outro dia, a filha de Helô e o neto de Mág têm outro momento a sós. "Minha conversa com o Tiago foi muito tranquila e afetiva", inicia Letícia, que, a essa altura, já terá expulsado o ex-marido do hospital. A fala da garota surpreende o rapaz, que questiona: "Isso quer dizer que, depois que você se curar, vai rolar mais uma chance pra ele?". E a jovem é enfática. "Não, seu bobo. Eu e o Tiago juntos, nunca mais! Mas a gente é primo, ele foi o meu primeiro homem. E talvez o único, Antônio!", aponta a garota, que terá pedido para a mãe perdoar o pai biológico. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta segunda-feira (13).
O filho de Gigi esquenta o clima ao recitar poema de William Shakespeare. "Não senhora! Seu último e definitivo homem serei eu! Nem que eu tenha que te perseguir por toda a eternidade!", dispara. Eles se aproximam para se beijarem, mas Ana Luiza (Bianca Müller) chega e os interrompe.
Também na reta final, Mág sequestra a mulher de Pedro (Reynaldo Gianecchini) e pede US$ 30 milhões de resgate para libertar a galerista, grávida novamente. Porém, o banqueiro se recusa a pagar o resgate. "Te dou 10 milhões de dólares em espécie, e um jatinho pra você ir até a fronteira com o Paraguai, ainda hoje! É o máximo que posso fazer", pontua Tião.
(Por Guilherme Guidorizzi)