Letícia (Isabella Santoni) vai enfrentar um drama nos últimos capítulos da novela "A Lei do Amor". Com a descoberta da volta do câncer, a filha de Helô (Claudia Abreu) fica entre a vida e a morte e espera o nascimento do irmão para se submeter a um transplante. Nesse meio tempo, Tião (José Mayer) tenta levar a filha de criação para tratamento nos EUA.
Após entrar em surto por acreditar que está grávida, a ex-mulher de Tiago (Humberto Carrão) vai ver sua quimioterapia não surgir efeito após a primeira etapa do tratamento. A notícia será dada por um médico quando a mulher de Pedro (Reynaldo Gianecchini), flagrado na cama pela mulher com Laura (Heloisa Jorge), alcançar os quatro meses de gravidez. Dois saltos no tempo vão mostrar a garota definhando enquanto aguarda o transplante. Para ajudar Letícia, sua mãe, o namorado dela e Edu (Matheus Fagundes), seu meio-irmão, vão passar por exames. Mas nenhum deles será doador compatível.
Em conversa com o oncologista, o velejador lembra que a mulher espera um novo filho após enfrentar um aborto. "A Helô está grávida, e o bebê é irmão consanguíneo da Letícia", aponta. "O bebê é pequeno demais pra doar a medula, mas podemos fazer o transplante partindo de material colhido no cordão umbilical", responde o médico. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (7). Faltando cinco meses para dar à luz, Helô se desespera. "Seria melhor encontrarmos um doador antes disso! Senão, eu aumento em mais dois meses o tratamento da Letícia, e a gente faz o transplante no dia do parto. A sua filhinha é mais forte do que você pensa. As chances são boas, mas garantia não existe, Helô", acrescenta o profissional.
O péssimo estado de saúde da garota preocupa a galerista. "Eu não entendo como o doutor Lago foi dar alta pra você. Você mal consegue se manter em pé", critica. "Olha quem fala, dona do barrigão", retruca Letícia. Edu alega que seria melhor todos morarem juntos, mas a jovem se nega. Letícia, que terá expulsado o ex do hospital, alega que não suportaria ver a mãe chorando cada vez que olhar para ela. Em outro momento, a jovem acaricia a barriga de grávida de Helô e lamenta o fato do irmão já vir ao mundo com a missão de salvar sua vida. "Ele está querendo sair daí logo pra ajudar a irmã", diz a galerista conseguindo conter as lágrimas ao notar que o filho se mexe no seu ventre.
(Por Guilherme Guidorizzi)