Após a descoberta de que sua leucemia voltou, Letícia (Isabella Santoni) vai voltar a ter atitudes parecidas com as que causaram rejeição no público no início da novela "A Lei do Amor". Nos próximos capítulos da trama, a moça faz chantagem emocional com a mãe, implorando que ela perdoe a traição de Pedro (Reynaldo Gianecchini) e retome o casamento com ele, para que possa ver os pais juntos novamente. Quando ela ainda achava que era filha de Tião (José Mayer), pedia que a galerista não se separasse do banqueiro. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
Assim como Tiago (Humberto Carrão) faz em conversa com o tio, Helô compara a traição de Pedro com a do marido da filha, quando ela lhe pede para perdoar o pai. Ela lembra que Letícia terminou o casamento após descobrir que havia sido traída. A jovem, contudo, alega que a paixão do ex por Marina (Alice Wegmann) pesou em sua decisão. "É diferente. O Tiago é obcecado pela Marina. O meu pai nunca foi apaixonado pela Laura", diz. Ainda assim, a galerista retruca: "Eu não sou obrigada a aceitar o Pedro de volta só porque ele não amava a Laura e se arrependeu de ter me traído com ela".
Insistente, a garota declara sua chantagem emocional: "Volta com ele, mãe! Faz isso por mim". E Helô, conhecendo a filha, afirma que o que ela está fazendo é golpe baixo. Letícia nem disfarça: "Eu tenho direito de dar golpe baixo. E você não pode negar um pedido a alguém no meu estado. Meu pai te ama, mãe. Fica com ele, vai?". De acordo com a publicação essa cena deve ir ao ar no dia 25 de março, nos últimos capítulos do folhetim, previsto para terminar no dia 31.
Nessa altura da história já terão acontecido duas passagens de tempo e por isso a gravidez de Helô já estará perto do fim, aos oito meses. O bebê que ela espera, por ser filho do mesmo pai e da mesma mãe que Letícia, é a maior esperança de Letícia, que precisa de um doador compatível para receber um transplante de medula e vencer novamente a leucemia. Contudo, Mág (Vera Holtz) consegue fugir da prisão e sequestra a mocinha para exigir uma fortuna de Pedro e Tião como resgate.
(Por Samyta Nunes)