A história de Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk) vai se repetir no final do novela "A Força do Querer". Mas, diferentemente de quando eram crianças e o menino de Parazinho salvou o pequeno filho de Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido) da força das águas, dessa vez ele será salvo da correnteza pelo playboy com quem estava disputando a guarda do bebê Ruyzinho (Lorenzo Souza) na justiça.
Tudo começa quando Ritinha (Isis Valverde), indecisa sobre com qual dos dois pretendentes ficar, resolve ir embora de Parazinho em um barco levando consigo seu filho. "Nasci pra viver presa não, Ruyzinho! Vai ser muito bom pra onde que a gente vai! Égua, tu vais é gostar... Nunca mais que eles acham nós dois", diz a sereia para o pequeno. Mas, durante sua fuga, ela é vista por Zeca que, após um grande esforço, consegue vencer seu medo das águas, entra em outra embarcação e vai segue atrás da filha de Edinalva (Zezé Polessa), que irá se casar com Abel (Tonico Pereira) nas cenas finais.
O mal tempo, no entanto, não colabora com Zeca para que ele alcance Ritinha e Ruyzinho e a chuva deixa seu barco cheio d'água. Ao tentar se equilibrar, ele escorrega e acaba caindo no rio, que o leva para o mesmo lugar em que se acidentou com Ruy anos atrás. O que ele não esperava era encontrar com o pai adotivo de Ruyzinho, que também estava tentando se aproximar de Ritinha. De cima de um galho ele tenta resgatar Zeca, mas também cai nas águas e os dois são arrastados pela correnteza.
Depois do novo acidente, Zeca e Ruy encontram o índio que os salvou na infância e ele, finalmente, revela a profecia feita às duas crianças. "É um aviso que o espírito da floresta está mandando. A vida toda vocês tomem cuidado com o que brotar das águas. O que brotar das águas vai juntar vocês dois e separar de novo!", declarou o indígena na época. Ele ainda dirá que eles devem se unir. Amigos, eles podem aceitar dividir a guarda de Ruyzinho.
(Por Carol Borges)