Zeca (Marco Pigossi) vai conseguir vencer seu trauma para entrar no rio no último capítulo da novela "A Força do Querer". O caminhoneiro que tem medo das águas desde a infância, quando foi levado pela correnteza junto de Ruy (Fiuk), enfrenta a fobia para conseguir ir ao encontro de Ritinha (Isis Valverde) que, depois de ser impedida pelo empresário de ter contato com Ruyzinho (Lorenzo Souza), está prestes a fugir com o filho para viver como serei no exterior.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a filha de Edinalva (Zezé Polessa) decide deixar sua cidade depois de ficar indecisa sobre qual dos dois pretendentes, Ruy ou Zeca, escolher: ela fica noiva do ex de Jeiza (Paolla Oliveira), mas aceita se reconciliar com o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido). Ela, então, entra em um barco para se afastar dos dois pais de Ruyzinho, que irão desvendar a profecia do índio também nos últimos dias da obra. "Nasci pra viver presa não, Ruyzinho! Vai ser muito bom pra onde que a gente vai! Égua, tu vais é gostar... Nunca mais que eles acham nós dois", diz ao menino, mas acaba sendo vista por Zeca enquanto já se afasta no rio. E é então que ele consegue romper com o medo que o paralisa diante das águas e sobe em outra embarcação para alcançar a sereia e seu herdeiro.
O romance de Jeiza com Caio (Rodrigo Lombardi) e de Zeca com Ritinha chegará ao fim para que os dois possam ter um final feliz juntinhos na trama de Gloria Perez. Em um dos finais alternativos, a policial responsável pela prisão do traficante Sabiá (Jonathan Azevedo) segue o conselho de Alan (Raul Gazolla) e resolve reatar com o filho de Abel (Tonico Pereira). Nas últimas cenas, os dois aparecem felizes e rodeados por dois filhos.
E não será só na vida familiar que Jeiza terá sucesso. Além de se casar com Zeca, homem que ama e com quem passou brigando e reatando durante a novela, e ter dois filhos com ele, a major que tinha o sonho de se tornar lutadora profissional conseguirá se consagrar como campeã ao conquistar o cinturão de MMA em uma luta em Los Angeles, nos Estados Unidos.
(Por Carol Borges)