Camila Queiroz será vista no último capítulo da novela "Verdades Secretas 2" mesmo após ser demitida da Globo e não concluir as gravações como a protagonista Angel/Arlete. Nesta semana, a atriz já vem sendo substituída por uma dublê em algumas cenas, que incluem aquelas que serão vistas no 50º capítulo, o derradeiro.
Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", Camila vai aparecer porque as gravações não seguem a ordem dos capítulos e a protagonista já havia realizado algumas cenas do último capítulo. Agora fora da emissora carioca, a atriz está confirmada ao lado do marido, Klebber Toledo, na nova temporada do reality "Casamento às Cegas".
Ao mesmo tempo, a audiência da trama de Walcyr Carrasco, que acabou com o estoque de tapa-sexos no eixo Rio-São Paulo, está crescendo. No fim de semana seguinte a liberação do terceiro lote de capítulos, foram 3,4 milhões de horas consumidas pelos assinantes, maior que na comparação ao igual período da segunda leva de episódios. No geral, são mais de 26 milhões de horas de "Verdades Secretas 2" vistas pelo público no Globoplay.
Fora da Globo e vetada da vinheta de fim de ano, a atriz pode ser chamada à Justiça pela emissora carioca. A rede do Jardim Botânico aponta que houve danos extrapatrimoniais, uma vez que a saída de Camila acarretou em perdas financeiras e morais. O escritório que representa a artista, o 13th Productions, também deve ser acionado.
Ao mesmo tempo, os advogados que atendem Camila também devem processar a Globo uma vez que segundo eles a atriz foi exposta no comunicado emitido pela emissora quando foi anunciado seu desligamento. Também circula a informação que a artista teria provas que indicariam que ela foi sabotada e alvo de assédio moral enquanto era funcionária do canal.
Em sua defesa, Camila afirmou ainda que não simulou doença para conseguir atestado médico e, dessa forma, faltar a dia de gravação de "Verdades Secretas 2". Por outro lado, rumores apontam que a atriz ficou incomodada com o destaque dado a Júlia Byrro, estreante na TV. A personagem da novata pode ser a assassina de Angel e retornar à frente do elenco em uma provável terceira temporada.
Após sua saída conturbada da emissora, a atriz gravou um vídeo no qual aparece chorando ao fazer um desabafo. "Nunca tinha vivido nada parecido com isso, nunca tinha vivido tamanha exposição", afirmou. "Foi tudo muito dolorido. Só queria pedir que vocês não acreditassem", continuou Camila ao se defender afirmando que as notícias que envolvem seu nome não condizem com os fatos.