Bernardo (Nelson Freitas) volta a ficar milionário nos últimos capítulos da novela "Tempo de Amar". O negociador compra o diamante roubado por Homero (Edu de Moraes) da casa de Teodoro (Henri Castelli) por um preço bem menor. Assim, o pai de Celina (Bárbara França) acaba ficando com um lucro imenso. Ao mesmo tempo, o deputado vê sua fortuna ruir, o que faz a mulher, Felícia (Amanda de Godoi), retornar para a prostituição. As cenas irão ao ar na próxima segunda-feira (12) no folhetim das seis da TV Globo.
Ao se encontrar com o bandido, Bernardo reage indignado: "Você roubou o cofre de Teodoro! Tem ideia das consequências disso, Homero?". O ladrão se defende, então. "Não sou idiota, doutor Bernardo. Sei muito bem que essa pedra nunca pertenceu ao deputado Teodoro. Se ele prestasse queixa do roubo, daria um tiro no pé", alega. Quem adianta é o colunista de TV Daniel Castro. No folhetim, a pedra preciosa foi usada como pagamento por Eleutério (Mário Gomes) para ser tirado da cadeia por Teodoro, que já ameaçou de morte a própria mulher. "Seu ex-patrão não costuma usar somente os meios legais para revidar um ataque", aponta o pai de Celina.
Em seguida, o ladrão continua fazendo sua proposta ao marido de Alzira (Deborah Evelyn). "Por isso, quero livrar-me da joia o quanto antes", continua, acrescentando: "O senhor tem muitos contatos. Pode comprar o diamante, passar à frente e fazer uma fortuna com a diferença". Bernardo tenta alegar que não tem dinheiro para comprar a joia, mas Homero insiste: "Só preciso do suficiente para ajeitar minha vida longe daqui. Meu preço é irrecusável". O viciado em jogos procura alguns contatos, aceita a proposta e compra uma casa de luxo para a família. "Tenho uma bela surpresa para você, Alzira", diz ele ao levar a mulher para o novo imóvel.
A mulher de Bernardo é pega de surpresa por ele. "Que lugar chique, Bernardo! Trouxeste-me aqui para humilhar-me ainda mais? De quem é esse palacete?", questiona. "Pertence a uma rainha. Alzira, meu amor... Esse palacete é seu. Comprei para você", anuncia o jogador compulsivo. "Meu pai... É tudo tão lindo", vibra Celina. "Bernardo... Tu és o melhor marido do mundo!", festeja Alzira. "Eu adorei. Tudo muito chique. À minha altura, finalmente. Chega de pobreza. Mas, pelo amor de Deus, não vás perder esta casa, como fizeste com a outra. Ai de ti! Acabo com tua raça!", ameaça Alzira.
Também na reta final da trama das seis, o genro de José Augusto (Tony Ramos) é dado como morto após sofrer acidente em alto-mar. Após um tempo do sumiço de Vicente (Bruno Ferrari), Inácio (Bruno Cabrerizo) pede uma nova chance para Maria Vitória (Vitória Strada), que recusa. No último capítulo, a mocinha reencontra o marido e revela que será mãe novamente.
(Por Guilherme Guidorizzi)