Para proteger Beatriz (Gloria Pires) de Inês (Adriana Esteves), Otávio (Herson Capri) vai ameaçar colocar a amada novamente na presidência da Souza Rangel, nos últimos capítulos da novela "Babilônia". Depois que a advogada dá um tiro na rival, o mau-caráter se volta contra a antiga aliada, tenta estrangulá-la e promete tirá-la do comando da construtora caso ela volte a atentar contra a arquiteta. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta segunda-feira (24), na trama das nove da Globo.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece depois que Otávio ajuda Beatriz a incriminar Inês pela morte de Murilo. Revoltada, a nova presidente da Souza Rangel dá um tiro que atinge o braço da inimiga. Apaixonado pela ex-mulher de Evandro (Cassio Gabus Mendes), o engenheiro procura a loira e avisa que ela não será denunciada pelo atentado.
"A Beatriz aceitou não me denunciar? Uau, que coisa boa. Pena que eu não consegui matar, né?", ironiza Inês. E Otávio declara sua ameaça: "Não seja irônica, Inês! A sua posição aqui na empresa depende de mim. Mais uma gracinha como aquela e a Beatriz volta para a presidência!". Sem querer se deixar intimidar, a mãe de Alice (Sophie Charlotte) o lembra de que se tomar essa atitude, ele perde o apoio de Evandro, mas o executivo não se abala e garante que não precisa do apoio do dono da empresa.
Otávio defende Beatriz, mas se torna seu próximo alvo
Firme, Otávio deixa seu alerta para Inês: "Fica longe da Beatriz, tá avisada". Ela argumenta: "Você viu o que ela fez? Jogou em cima de mim dois crimes que ela cometeu! A morte do motorista e a morte do Murilo! Você acha que eu vou ficar parada esperando a espada cair na minha cabeça?".
E o vilão defende Beatriz com unhas e dentes: "Você acha que foi ela que cometeu os crimes, mas isso é só o resultado da sua obsessão por ela. A Beatriz vai ser minha mulher, ela é inocente! Faz o que a Beatriz já te recomendou um milhão de vezes: vá se tratar, Inês. Senão, além de uma inimiga, você vai ganhar um inimigo". Porém, mal sabe ele que depois que se casar com a megera, ela se tornará amante de Osvaldo (Werner Schünemann) e vai armar a morte do marido com ele.
(Por Samyta Nunes)