A grande reviravolta na vida de Poderosa (Day Mesquita) na novela "Amor Sem Igual" começa no capítulo desta noite (11) depois que ela leva um tiro da polícia. Internada em UTI, a milionária tem uma conversa com Deus no folhetim que chega ao fim daqui a uma semana. Já no quarto e após receber a visita de Furacão (Dani Moreno), a mocinha lê a Bíblia que ganhou de Miguel (Rafael Sardão) em seu aniversário a partir do livro de Oseas, seguindo conselho do agrônomo.
Nesse instante, Poderosa passa a se lembrar de todos os momentos em que sua vida esteve por um fio. Ela recorda do acidente de carro ao lado de Miguel e de quando foi surrada por Bernardo (Heitor Martinez). Chorando e sem soltar o Livro Sagrado, a acusada pela morte do pai recorda o que o agrônomo lhe disse certa vez: "Quem não desiste é Deus".
Diante disso, Poderosa aceita se converter à religião e aceitar Deus. Na sequência, a jovem acha um cartão escrito por Miguel. "Tinha certeza de que esse dia ia chegar, Angélica. Deus não desiste de nós. E eu nunca desisti de você. Agora que você abriu a Palavra d'Ele, Ele vai poder falar com você diretamente e você não precisa mais de mim. Pratique-a e você poderá reescrever sua história", diz a mensagem.
A ex-garota de programa fica de joelhos e passa a chorar como se estivesse na infância. Logo depois, a irmã de Fernanda (Bárbara França ) tem alta e ao ganhar festa dos amigos surpreende a todos ao pedir que seja chamada de Angélica, seu nome de batismo.
Já na outra ponta da história, os vilões receberão o aguardado castigo, enquanto os filhos de Oxente (Ernani Moraes) terão sorte no amor. E Caio (Henrique Camargo) deixa o Brasil para se tornar um jogador de sucesso no exterior.
O ator está fora da trama bíblica que estreia dia 19 e na qual viveria José do Egito, papel que coube a Ricky Tavares e Angelo Paes Leme na minissérie de mesmo nome. Arthur Aguiar negou que tenha deixado "Gênesis" por supostos conflitos com a equipe de produção ao cortar cabelo e barba além de faltar a provas de figurino.
"Tenho bastante respeito e carinho pela Record pelo trabalho que tivemos lá atrás. O motivo de a gente ter rescindido o contrato foi uma insatisfação da minha parte por questões de organização. Não vou entrar em detalhes", resumiu. Assim, Juliano Laham foi o escolhido para interpretar o personagem na 7ª fase da história, que terá mais de 250 atores.
(por Guilherme Guidorizzi)