A prisão de Josiane (Agatha Moreira) será muito traumatizante para Maria da Paz (Juliana Paes) e ela não aguentará a situação na novela "A Dona do Pedaço". Ao ver sua filha sendo levada para a cadeia, o coração da boleira vai amolecer e ela ficará ainda mais abalada após Régis (Reynaldo Gianecchini) voltar da visita e contar como a vilã está. Abalada, ela decide pedir ajuda a Amadeu (Marcos Palmeira) para tirar a filha da prisão. Até então, o advogado não queria defender a filha por saber quem ela era. As informações são do site "Notícias da TV".
Josiane virará evangélica dentro da cadeia e resolve pedir perdão para todo mundo. Quando Régis for visitá-la na penitenciária, a vilã tentará convertê-lo e mostrará que o caminho da fé é a solução. "O pastor que vem aqui faz cultos lá fora também, ele me disse onde é, se tiver interesse...", dirá a garota. "Estranho, não é? Eu sempre me senti perdido, mergulhado na escuridão. Agora você, justamente você, está me dando uma luz", comenta ele, pasmo com a situação. Ao sair da visita, ele conversa com a ex-mulher sobre o papo que teve com Josiane e diz que ela merece uma segunda chance.
Ao ver que uma das pessoas prejudicadas por Josiane acredita que ela mudou e merece uma ajuda, Maria da Paz ficará arrependida de não ter ajudado a filha e recorrerá ao futuro marido, Amadeu. Mais sentimental desde que descobriu a segunda gravidez de uma menina, ela pede para o advogado conseguir tirar Josiane da prisão. Como isso é quase impossível, Amadeu entra com um pedido de redução de pena e, no capítulo do dia 20, ele dá a notícia de ter conseguido ganhar o processo. Maria ficará contente por saber a vilã conhecerá sua irmã mais nova.
Josiane consegue converter Régis e os dois viram uma dupla de missionários pelo país. Em uma das visitas de Régis na cadeia, ela dispara que tem vontade de fazer uma missão evangélica. "Eu também quero ser missionário. Vamos ler um pouco da Bíblia para nos confortar?", concorda o bon vivant. Depois de um tempo, ela revela que viajará para o Norte do país. "Eu falei com o pastor que pregava na prisão. Uma leva de missionários embarca amanhã para o Amazonas e eu me agreguei a eles. Hoje mesmo vou para um encontro de todos os missionários. Já durmo num albergue. Amanhã embarco."
Leia mais sobre a novela "Éramos Seis": Carlos surta ao saber que pode perder a casa e Alfredo leva tapa na cara de Marion.
(Por Pyetra Santos)