Régis (Reynaldo Gianecchini) tomará um rumo completamente diferente nos últimos capítulos da novela "A Dona do Pedaço". Com o último capítulo previsto para ir ao ar no dia 22 de novembro, alguns personagens já estão tendo os finais revelados. O de Régis é surpreendente. O garanhão que tentou dar um golpe em Maria da Paz (Juliana Paes) desde o início da trama, vai virar evangélico depois de sofrer algumas derrotas na vida. As informações são da colunista Patrícia Kogut.
A ideia de virar evangélico partirá de Josiane (Agatha Moreira). Depois de ser presa, a vilã será agredida na cadeia e perderá até um dente. Lá dentro, ela conhece uma prisioneira que a mostrará o caminho do perdão por meio da religião evangélica. A conversão dará certo para a psicopata e ela até vai pedir para Maria da Paz perdoá-la. Durante uma visita do ex-namorado na cadeia, ela explicará para ele como tudo aconteceu e como se sente bem agora.
"O pastor que vem aqui faz cultos lá fora também, ele me disse onde é, se tiver interesse...", inicia o conselho. "Estranho, não é? Eu sempre me senti perdido, mergulhado na escuridão. Agora você, justamente você, está me dando uma luz", comenta Régis, sem saber o que fazer de sua vida. Régis aceitará a indicação de Josiane e vai até a igreja que ela falou. Durante o culto, ele vai ficar muito tocado com as palavras do pastor, que vai conversar com o ex-ricaço. "A fé é o caminho. Deixe a fé entrar dentro de você", aconselho o pastor. "Mas eu não sei", hesita.
Ali mesmo, o pastor iniciará a conversão de Régis. "Somente diga comigo. Jesus, venha até mim", fala ele. "Jesus, venha até mim", repete Régis. "Mais forte. Sinta a presença dele", indica o pastor. "Jesus... Jesus venha até mim. Jesus venha até mim", pede Régis, gritando. Nesse momento, os fiéis vão aplaudir a atitude do bon vivant, que serpa abraçado pelo pastor. Já inciado na religião, ele contará a novidade para Gladys (Nathalia Timberg) e Lyris (Deborah Evelyn).
No último capítulo da novela, Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam) vão se casar sob o apoio de Cássia (Mel Maia). No entanto, Régis vai preferir não comprar à cerimônia do ex-cunhado e sua mãe tentará justificar o motivo da recusa. "O Régis se converteu e é sério. Não que seja contra você, Agno, mas preferiu não comparecer", anuncia ela. "O Régis ficou radical", alfineta Lyris. "Não me sinto ofendido. Se essa conversão fez bem para o Régis, sou o primeiro a aplaudir", comemora Agno. " Só não entendo por que tanta gente se preocupa com quem o outro está dormindo. A minha filha, por exemplo, demorou para aceitar que sou gay", acrescenta ele, fazendo uma crítica à homofobia.
Leia mais sobre "Éramos Seis": Alfredo rouba dinheiro de Lola e Júlio é flagrado com Marion.
(Por Pyetra Santos)