Sinhá (Laura Cardoso) terá um destino longe das cadeias brasileiras no desfecho da novela Sol Nascente". Diferentemente de seu neto César (Rafael Cardoso), que terá os cabelos raspados ao chegar na prisão, a idosa irá fugir do país rumo aos Estados Unidos de forma emblemática: dentro de um jatinho, "dando uma banana" às terras brasileiras e chamando os policiais da pista do aeroporto de "idiotas". A cena da comandante da quadrilha, como confessa a Tanaka (Luís Melo) nos próximos capítulos da trama, é uma referência ao personagem mau-caráter Marco Aurélio (Reginaldo Faria), de "Vale Tudo", que deixou o Brasil fazendo o mesmo gesto após desviar dinheiro da Companhia Aérea TCA.
Depois de ver o neto ser preso e ser abandonada pela irmã Mocinha (Nívea Maria), que deixa Arraial de Sol Nascente por não ter coragem de contar pessoalmente toda a verdade ao pai adotivo de Alice (Giovanna Antonelli), Sinhá convoca Crisitiano (Malvino Salvador), seu "afilhado", para ajudá-la em suas armações. O rapaz, então, se desloca de Minas Gerais até a cidade para ser seu novo braço direito. A idosa, no entanto, descobre que está falida e, no penúltimo capítulo do folhetim, é desmascarada por Damasceno (Emilio Orciollo Neto). Desesperada, Sinhá planeja sequestrar o dono da Arraial Pescados para, então, conseguir ter dinheiro para sua fuga.
A luta para conseguirem ficar juntos vai valer a pena para Alice e Mario (Bruno Gagliasso). O casal - finalmente - vai conseguir driblar as dificuldades, ficar junto e realizar a cerimônia de casamento nos próximos da história. Para completar a felicidade dos dois, além de subirem ao altar com tudo que os noivos têm direito - incluindo um vestido de luxo feito por 38 metros de tecido - e passarem a lua de mel à beira da praia, a mocinha anuncia, após passagem de tempo, que está grávida de um menino. A chegada do bebê, chamado Lorenzo, é esperada para os últimos momentos do folhetim.
(Por Carol Borges)