Apesar de já ter implorado à irmã que desistisse da vingança, Mocinha (Nívea Maria) nunca teve coragem de confessar toda a verdade a Tanaka (Luis Melo), na novela "Sol Nascente". Contudo, após a prisão de Cesar (Rafael Cardoso), a tia do vilão decide ir embora da cidade, e deixa uma carta para o noivo, contando tudo, inclusive que está verdadeiramente apaixonada por ele. Alice (Giovanna Antonelli), que nos próximos capítulos vai conseguir provar sua inocência e sair da prisão, fica comovida e incentiva o pai a ir atrás dela.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 8 de março, quando Mocinha decide sair de Arraial do Sol Nascente. Revoltada com essa atitude, Sinhá (Laura Cardoso) conta a Tanaka que a irmã foi embora da cidade, enquanto já distante, ela se lamenta por não estar ao lado do amado, principalmente em um momento tão difícil pelo qual sua família e sua empresa estão passando. Quando encontra a carta de despedida deixada por Mocinha, Tanaka fica emocionado, e ao ver o estado do pai, Alice se comove e dá força para que ele vá atrás da noiva.
Alice e Mario finalmente se casam
Depois que Carolina (Maria Joana) conta tudo o que sabe sobre os crimes cometidos por Cesar, Alice se revolta por ainda assim continuar presa. Mal sabe ela que sua própria advogada está sendo paga por Sinhá para impedir sua soltura, mas, cansada de esperar, a mocinha resolve aproveitar o carnaval para fugir da cadeia, com a ajuda de Mario (Bruno Gagliasso). Os dois vão para a fazenda em Minas Gerais a fim de conseguir provas que a inocentem, e dão de cara com o próprio bandido que a incriminou.
O trio se enfrenta em várias lutas corporais, Cesar chega a ameaçar matar Alice com um caco de vidro, até que a polícia chega e, encurralado ele não consegue escapar e recebe voz de prisão. Na cadeia, o bandido se desespera ao saber que sua avó está falida e não tem recursos para tirá-lo de lá. Para piorar, após uma despedida de solteiro a dois, Mario e Alice finalmente se casam, e o vilão ainda vê imagens do casamento pela TV da prisão, o que o deixa furioso e ainda mais surtado.
(Por Samyta Nunes)