A novela "Quanto Mais Vida, Melhor!" chega ao fim nesta sexta-feira (27) prometendo uma surpresa e segunda chance para os vilões. A revelação foi feita pelo autor Mauro Wilson em conversa com o portal "GShow". Fonte do Purepeople revelou que os quatro protagonistas vão chegar vivos ao fim da atual trama das sete.
Antes do final, Neném (Vladimir Brichta), até então marcado para morrer, vai fazer as pazes com seu irmão, Roni (Felipe Abib), para emoção da mãe. A Globo gravou cinco finais diferentes - cada um contando com as mortes de Roni, Neném, Flávia (Valentina Herszage), Guilherme (Mateus Solano) e Paula (Giovanna Antonelli).
E o próprio autor da novela das sete antecipou que o cancelamento da morte de um dos quatro protagonistas poderá ser vista. "Desde o começo eu tinha uma ideia de qual dos quatro ia morrer. Mas o que eu posso dizer é que vai ter uma grande surpresa no final da novela sobre essa situação", explicou.
"A gente vai ter mais uma virada do destino. Como eles falam: você pode sempre mudar o seu destino", completou Mauro. "Nós gravamos um final em que tem os quatro, mas não posso contar muito. O último capítulo é realmente preparado para surpreender o público', prosseguiu o autor.
+ fique por dentro da história de 'Cara e Coragem' e saiba motivo de Ícaro Silva defender a ambição de seu personagem
Na conversa com o portal, Mauro explicou ainda que o destino tratou de unir Paula, Neném, Guilherme e Flávia, a filha perdida da empresária. "Se você for perceber, a ideia da morte é muito mais ligada a um destino que a um final. Os quatro tinham que estar juntos, eles têm uma história entre eles", apontou.
"Então existe uma história sendo contada a partir dessa ideia. Tudo tem uma ligação. Quando eu parti, eu já parti com a ideia dessa ligação na cabeça", reforçou Mauro. E, aos risos, entregou: "Eu tenho uma surpresa depois da morte... (risos). A morte não é o final. A morte é transformação. Tem vida após a vida, também...".
"É um final em que até os vilões vão ganhar uma segunda chance. Todos nós podemos ter uma segunda chance em nossas vidas, a chance de acertar o que você fez errado e tentar ser uma pessoa melhor", finalizou.