O ano de 2022 contará com alguns filmes inspirados em celebridades. Após o lançamento de "Aline", filme que conta a história de Celine Dion, em 16 de junho, "Elvis" ganhará o cinema nacional no dia 14 de julho e falará sobre a vida do rei do rock.
Já em setembro, será a vez de Marilyn Monroe ter sua homenagem com o filme "Blonde", no dia 23, na Netflix, com Ana de Armas no papel do ícone de Hollywood.
+ Filme 'Barbie': história, curiosidades, memes e mais! Veja tudo o que se sabe sobre a produção.
Alguns atores, interpretar alguém que marcou a história é um desafio ainda maior, pois mexe com a emoção de milhares de pessoas que ainda são fãs do homenageado e exigem a perfeição no trabalho apresentado. Dar vida a um famoso exige um intenso estudo e mergulho na vida do personagem principal do filme.
+ Confira mais notícias do universo cinematográfico.
Relembre, abaixo e na galeria acima, alguns atores que interpretaram outros famosos:
Em 2004, Daniel Oliveira fez uma imersão na vida de Cazuza para interpretar o cantor em "Cazuza - O Tempo Não Para". Para fazer a produção, Daniel, primeiro, engordou sete quilos. Em seguida, para viver a fase da Aids, o ator foi de 71 para 57 kg. Além disso, ele também conviveu com os pais de Cazuza, para internalizar as atitudes do artista.
+ Sandra Bullock pega fãs de surpresa com revelação sobre filme 'Miss Simpatia 3'.
Deborah Secco viveu altas emoções para interpretar Raquel Pacheco no filme "Bruna Surfistinha", em 2013. Para entrar na personagem, a atriz viveu uma rotina como Raquel por 24h durante algumas semanas. Com isso, ela ia fazendo coisas normais do dia a dia de uma pessoa. Os outros atores do filme também estavam nesse laboratório e se encontravam casualmente. Em um dia desse laboratório, Deborah acabou apanhando da dona de um bar que a confundiu com uma garota de programa de verdade.
+ Confira as novidades sobre o filme 'Besouro Azul'.
Já Andréa Beltrão deu vida a Hebe no filme que contou a história da apresentadora. Para viver o grande ícone da televisão brasileira, a atriz viu diversos vídeos de Hebe. Segundo Andréa, a cada novo vídeo ela se apavorava com a possibilidade de não conseguir fazer juz ao que foi Hebe Camargo.
Chay Suede interpretou, em 2019, Erasmo Carlos no filme "Minha Fama de Mau". A situação só aconteceu porque o ator foi a um evento onde teria um show do cantor. No final da apresentação, Chay pediu para tirar uma foto com Erasmo. O produtor do filme viu essa foto e sentiu uma energia parecida dos dois. Depois, ligou para Chay e convidou o ator para fazer um teste para o filme.
Em 14 de maio, Rodrigo e Felipe Simas surgiram na primeira foto oficial de divulgação da série "As Aventuras de José e Durval". A produção da Globoplay contará a história de Chitãozinho e Xororó. Os irmãos viralizaram com o novo visual para o novo trabalho. A aparência dos dois, inclusive, deu o que falar na web.
Assim como no Brasil, lá fora alguns atores já deram a vida a grandes ícones. Em 2004, Jamie Foxx interpretou Ray Charles no filme "Ray". Para se preparar para o papel, Jamie fez uma audição tocando piano para o próprio Ray. Além disso, como o músico passou a maior parte da vida cego, o ator decidiu passar 14h por dia com os olhos colados.
Margot Robbie brilhou como a patinadora no gelo Tonya Harding no filme "Eu, Tonya", de 2017. Além de atuar, Margot também foi a produtora do longa, aumentando as responsabilidades. Para patinar como uma campeã, Margot treinou por duas horas, durante três meses, três vezes por semana. O resultado foi que a atriz surpreendeu a coreógrafa e aprendeu movimentos difíceis realizados por Tonya - além de, claro, a indicação ao Oscar de "Melhor Atriz".
A biografia de Freddie Mercury, "Bohemian Rhapsody", estreou em 2018 e foi um sucesso de bilheteria. Para chegar aos movimentos perfeitos que surpreenderam o público, Rami Malek fez uma preparação intensa e teve que aprender a falar com as próteses dentais.
Confira mais exemplos de famosos na galeria acima