O filme "Drácula - A História Nunca Contada" conquistou os brasileiros e foi no país que obteve sua melhor abertura mundial. Nem mesmo as eleições - que tiraram muitos famosos de casa - atrapalhou a performance da produção. Exibido em 447 salas, a lenda do vampiro mais conhecido da história levou 581,4 mil pessoas aos cinemas e arrecadou R$ 7,3 milhões. Segundo o site "Filme B", a média supera mil espectadores por sala de exibição.
A boneca assustadora "Annabelle" está em segundo lugar e já acumula mais de 2,4 milhões pagantes, ao final de seu terceiro fim de semana de exibição. A terceira posição está com a animação da fox "Festa no Céu", O longa faz uma releitura do romance de William Shakespeare "Romeu e Julieta" e arrecadou cerca de R$ 2.2 milhões.
Renovando a antiga história do Drácula
Para quem espera a mesma história vampiresca que atravessa gerações, se surpreende com a nova roupagem do Conde de dentes afiados. Luke Evans encarna na pele do príncipe romeno Vlad e arranca suspiros dos espectadores. Em entrevista ao jornal britânico "The Telegraph", o astro comentou sobre a produção.
"O filme aborda a transição de Vlad em um nível humano, depois do cativeiro imposto pela corte otomana e de ser criado pelo inimigo de seu pai, o primeiro sultão. Lá, ele treinou como um guerreiro turco e aprendeu técnicas terríveis de tortura. Na verdade, eu não acho que ele tenha nascido uma pessoa má. Se o personagem não é adorável, é ao menos compreendido", explicou o galã da sétima arte.
Com direção de Gary Shore e produção de Michael de Luca, "Drácula - A História Nunca Contada" conta a trajetória do príncipe até a fatídica transformação em Conde Drácula. "Começamos com uma história humana sobre o homem que é pai, líder, rei e um marido amoroso, que tem um passado muito escuro e que agora luta pela segurança de sua família e de seu povo. É uma história muito humana, algo que nunca foi feito antes", afirmou Evans`ao jornal. Quem também participa do longa é Sarah Gadon, que ficou encantada com a história.