Luke Evans está nos cinemas na pele do temido príncipe romeno Vlad no filme "Drácula - A História Nunca Contada". Quem espera encontrar a clássica trama de Bram Stoker nas telonas vai se surpreender: o longa traz uma nova roupagem ao personagem que atravessa gerações.
"O filme aborda a transição de Vlad em um nível humano, depois do cativeiro imposto pela corte otomana e de ser criado pelo inimigo de seu pai, o primeiro sultão. Lá, ele treinou como um guerreiro turco e aprendeu técnicas terríveis de tortura. Na verdade, eu não acho que ele tenha nascido uma pessoa má. Se o personagem não é adorável, é ao menos compreendido", explica Evans, em entrevista ao britânico "The Telegraph".
Antes que comecem as comparações, o ator já avisa: "Eu não sou Robert Pattinson". Mas de um paralelo com Orlando Bloom ele não foge. "Sempre nos confundem! Recentemente, nos encontramos em um evento. Orlando olhou para mim e disse: 'Cara, isso é muito estranho! Poderíamos ser irmãos. É um elogio para mim, é claro".
"Drácula - A História Nunca Contada" mostra a trajetória do príncipe até ele se tornar o Conde Drácula. "Começamos com uma história humana sobre o homem que é pai, líder, rei e um marido amoroso, que tem um passado muito escuro e que agora luta pela segurança de sua família e de seu povo. É uma história muito humana, algo que nunca foi feito antes", empolga-se Evans.
O ator revela que a equipe do filme já pensa em uma sequência para o longa, mas que aguardam a estreia para saber como será a receptividade do público. "Vamos ver se será um sucesso e se as pessoas querem ver Drácula novamente. Sendo assim, teremos um novo filme", adiantou ele, que atuou em filmes como os da franquia "O Hobbit" e "Os Três Mosqueteiros".
"Drácula - A História Nunca Contada" tem direção do estreante Gary Shore e produção de Michael de Luca, de "A Rede Social". O longa ainda conta com Sarah Gadon, Dominic Cooper e Diarmaid Murtagh no elenco.