O filme "Boa Sorte", com Deborah Secco, foi indicado ao VI Paulínia Film Festival deste ano. O longa conta a história do adolescente João (João Pedro Zappa), que sofre problemas mentais e é internado em um clínica onde também está Judite, personagem de Deborah, por quem o jovem se apaixona.
A moça que é portadora do vírus da Aids, no entanto, não tem muito tempo de vida e o romance intenso acontece com a promessa de mexer com a vida do casal.
Para o filme de Carolina Jabour, que também trazFernanda Montenegro e Cássia Kis Magro, Deborah precisou perder oito quilos, meta conquistada em dois meses. A magreza da atriz impressionou nas fotos de bastidores do filme, que teve as cenas rodadas na praia do Recreio, Zona Oeste do Rio.
Em entrevista ao Purepeople, a cardiologista Heloisa Rocha, focada em terapia ortomolecular, foi a responsável por ajudar a atriz a conseguir a aparência de um paciente em fase terminal e também a conquistar as medidas exigidas pela personagem.
"Ela tinha que ficar com o aspecto de doente bem rápido, então fiz uma dieta detox, tirando carne, lactose e glúten. No primeiro mês, Deborah estava fazendo apenas exercícios aeróbicos", revelou a doutora na época, quando o filme ainda estava nas vésperas da gravação, há um ano.
O resultado da dieta aparecem nas cenas de "Boa Sorte", lançado em 2013, em que Deborah está com o corpo bem mais enxuto de quando interpretava o papel em "Louco por Elas", na Globo.
Mudanças radicais no peso
Meses após reduzir medidas, a atriz precisou engordar 14 quilos para outro trabalho no cinema. Deborah ficou mais cheinha para viver uma atriz fracassada em "A Estrada do Diabo", que será lançado no final de 2014. Meses depois, a atriz voltou a aparecer com o corpo em forma.
Na tarde desta terça-feira (1º), a atriz exbiu a boa forma ao aparecer em uma praia de biquíni e com o corpo cheio de curvas. A foto retrata um período em que Deborah se dedicou com intensidade a uma alimentação regrada e a atividades físicas. "Para conseguir manter a Deborah motivada, tenho que estar sempre inventado coisas novas, desafiadoras e que exijam dedicação para executar", explicou o personal trainer de Deborah, ao Purepeople, em entrevista recente.
Agora, a atriz chegou aos 50 quilos, adotou cabelos mais curtos e loiros, para o seu próximo papel na TV na novela "Boogie Oogie", na Globo.
"Boa Sorte" vai disputar o título de melhor filme na categoria de longa metragem no festival que acontece entre 22 e 27 de julho no Theatro Municipal de Paulínia (SP). O festival exibirá os filmes em sessões abertas e gratuitas ao público.