Thais Fersoza e Michel Teló ganharam duas ajudas muito especiais para limpar a casa. De quarentena pela pandemia do coronavírus, o casal recebeu a mãozinha dos filhos, Melinda, de 3 anos, e Teodoro, de 2, na hora da faxina. Durante esse período em casa, as crianças tem brincado ainda mais e o pai, mostrado que se sai muito bem à frente de um fogão. E a atriz não conteve a animação ao mostrar a menina dedicada limpando uma mesa. "A gente vai conseguindo ajuda aqui, ó. Consegui uma ajudante hoje, está me ajudando a limpar a mesa. Estamos quase lá, né Melinda? Filha, que ajuda maravilhosa", festejou nesta segunda-feira (30).
Em seguida, a mãe de Teodoro e Melinda, que já encantou a web soltando a voz cantando Beatles, filmou o filho ajudando na limpeza com uma vassourinha. "Na hora de varrer conseguimos um ajudante, Teodoro? Deixa eu ver sua vassoura. No chão, filho, no chão", aconselhou Thais. "Muitos ajudantes aqui em casa hoje, todo mundo ajudando. Segunda-feira, vamos dar aquela geral", completou a atriz.
Há quase duas semanas, Thais reuniu o marido e filhos para aconselhar os seguidores a ficarem em casa por conta do covid-19. "Eu sei que nem todos tem essa oportunidade. Que muitos precisam sair para trabalhar! Mas fica aqui meu apelo aos que podem. Por favor, façam sua parte. Assim nós ajudamos, inclusive, a cuidar dos que precisam sair. E para os que precisam, por favor, se cuidem muito! Se protejam!", pediu. Naquele dia, eram 301 casos de coronavírus no país. Hoje esse número chega a 4.371, com 141 mortes. A melhor forma de prevenção continua sendo o isolamento social e a higiene contínua das mãos.
Apresentadora da CNN Mari Palma recebeu diagnóstico de covid-19 e foi afastada temporariamente do "Live CNN". Em sua conta de Instagram ela contou ter notado falta de paladar e olfato. 'Fiz uma tomografia que mostrou um pequeno acometimento do pulmão', acrescentou. O coronavírus já atingiu outros famosos como Preta Gil e Fernanda Paes Leme - ambas receberam alta após passarem por 14 dias de isolamento. O artista plástico Daniel Azulay também contraiu o covid-19 e, em tratamento contra uma leucemia, acabou falecendo na última sexta-feira (27) aos 72 anos. Azulay ficou famoso nos anos 1970 e 1980 ao criar os personagens infantis da "A Turma do Lambe-Lambe".
(Por Guilherme Guidorizzi)