Madonna celebrou o Dia das Mães neste domingo (12) com uma homenagem emocionante à mãe e aos seis filhos: Lourdes, Rocco, David, Mercy, Stella e Estere. Em um longo texto, a cantora refletiu sobre como foi a convivência com os herdeiros durante a "The Celebration Tour", que encerrou com um show apoteótico na Praia de Copacabana no começo do mês.
"Fiquei muito próximo dos meus filhos nessa turnê. Nós nos apegamos uns aos outros. Nas longas horas em que trabalhei e lutei. Eles me ajudaram a manifestar meus sonhos. No caos e nas tempestades. A monotonia e a repetição. As noites sem dormir e as intermináveis. Fazer e desfazer as malas. Todos os sacrifícios. Fizemos juntos. Tantas horas de sangue, suor e lágrimas. Grato pelo privilégio de reunir as pessoas com música", escreveu Madonna.
Madonna falou sobre a passagem do tempo, destacando os diferentes rumos que cada um dos filhos tem escolhido. "Hoje, todos os meus filhos dormem sob o mesmo teto, o que é raro e reconfortante. Eles crescem muito rápido e tomam rumos diferentes e, sim, tenho dificuldade em deixá-los ir", confessou.
Madonna também falou da saudade da própria mãe, também chamada Madonna. Ela faleceu quando a futura cantora tinha apenas 5 anos, vítima de um câncer de mama.
"Fiquei no palco durante 81 shows olhando para o belo rosto de minha mãe e imaginando o que ela devia estar pensando enquanto acenava para mim da janela do hospital. Entrei na perua e fechei a porta sem saber que seria a última vez que a veria. Ninguém me disse que minha mãe estava morrendo – eu apenas a vi se desintegrar misteriosamente e depois ela desapareceu, sem nenhuma explicação, exceto que ela tinha ido dormir, o que explica meu relacionamento tumultuado com o sono", conta a cantora.
Madonna revelou que, no palco, conversava com a mãe e, também, com a mãe biológica de David, que morreu uma semana após o nascimento da criança.
"Quando eu subia no palco e olhava para o rosto de minha mãe todas as noites. Eu disse 'olá', eu disse 'adeus'. Eu disse 'obrigado'. Espero que você esteja orgulhosa de mim. Eu dizia: 'Por favor, me proteja e me mantenha sã'. Eu olhava para cima. Mãe de Davi, Malita, do outro lado do palco, e tinha os mesmos pensamentos. Eu estava fazendo um bom trabalho? Ela está orgulhosa de seu filho? Sou a mãe que ela gostaria que eu fosse?", questionou.
Por fim, Madonna salientou as dificuldades da maternidade. "Não há caminho fácil no jogo da maternidade. Nenhum manual ou universidade. Apenas tentativa e erro, aprendizado, sucesso e depois fracasso novamente. Finalmente, percebi que eles estavam me criando e não o contrário. Eu sempre rio com meus amigos e digo que maternidade = sofrimento. Mas isso não é uma piada, é a coisa mais verdadeira que já disse. Mas eu não mudaria isso por nada", garantiu.