O filho de Woody Allen, Ronan Farrow, 26 anos, e a ex-mulher do cineasta, Mia Farrow, 68, ironizaram na noite deste domingo (12) a homenagem feita ao diretor na festa de premiação do Globo de Ouro. "Hora de pegar um sorvete e mudar de canal para assistir 'Girls'. Boa noite a todos", escreveu a atriz no Twitter.
Ronan foi um pouco mais ácido. "Perdi o tributo a Woody Allen. Eles colocaram a parte em que uma mulher afirma publicamente ter sido molestada por ele, aos 7 anos, antes ou depois de 'Noivo Neurótico, Noiva Nervosa'?", questionou pelo microblog.
A raiva de ambos tem explicação. O casamento de 12 anos de Woody Allen, 78, e Mia Farrow chegou ao fim em 1992. O motivo? Ela descobriu o caso que o diretor tinha com a coreana Soon-Yi, filha adotiva da atriz, que na época tinha 17 anos. O casamento de Allen com Soon-Yi dura até hoje.
E a polêmica não para por aí. A mulher que Ronan citou em seu comentário é Dylan. Ao contrário da coreana, ela é filha adotiva de Allen e Mia. Em 1992, quando tinha 7 anos, ela alegou publicamente que o pai a molestava a "tocando de maneira inapropriada". Hoje, Dylan tem 28 anos.
Mesmo com toda a polêmica, Woody Allen não foi à festa do Globo de Ouro receber o prêmio Cecil B. DeMille, em homenagem pelo conjunto de sua obra. O cineasta foi representado pela atriz Diane Keaton, estrela de vários filmes seus.